14 alimentos que ajudam a prevenir câncer nos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

14 alimentos que ajudam a prevenir câncer nos shih tzu

Você sabia que alguns alimentos são capazes de ajudar a prevenir o câncer nos shih tzu? Além disso, a influência da alimentação sobre a doença terá um peso maior ou menor de acordo com o tipo de câncer já diagnosticado.

Nós humanos temos a expectativa de vida bem maior que a de nossos shih tzu. A maioria dos donos faria tudo que fosse necessário para ter mais tempo com seus shih tzu.



A boa notícia é que é sim possível dar vida longa aos nossos amados cães shih tzu! O segredo está na alimentação do shitzu. O câncer é uma das principais causas de morte em shih tzu idosos, então a prevenção é o melhor caminho.

Benefícios das frutas para o shih tzu


O autor do livro “Chow: Simple Ways to Share the Foods You Love with the Dogs You Love” (em português “Maneiras Simples de Compartilhar os Alimentos que Você Ama com os Cachorros que você Ama”), se chama Rick Woodford, e nos revela os 14 alimentos ajudantes da prevenção do câncer em cães da raça shih tzu:

Muita gente acha que a genética é a causa do câncer nos shih tzu e que o câncer e o envelhecimento andam de mãos dadas, portanto acreditam que não é possível fazer nada para mudar esse destino.

Mas isso não é verdade, alguns cães da raça shih tzu podem ter o gene para predisposição do câncer, mas para que esse gene se manifeste e se desenvolva, é necessário que muitos fatores ocorram simultaneamente para desenvolver um tumor. O meio ambiente e a alimentação é o que mais influência no surgimento de um tumor.

Maçã

 
A maçã é um alimento antiangiogênico muito boa para alimentação do shih tzu que bloqueia o angiogênese (que é o mecanismo de formação de novos vasos sanguíneos através de vasos já existentes). Comida antiangiogênica literalmente faz as células cancerígenas passarem fome, com um índice de resposta de 60% em testes realizados em cães da raça shih tzu.

Aspargo

   
Aspargo contém mais glutationa que ajuda ´prevenir câncer no shih tzu, do que qualquer outra fruta ou legume. Glutationa é um antioxidante que ajuda a destruir componentes cancerígenos.

Banana

  
Banana contém antioxidantes que ajudam na redução do risco de câncer no shih tzu e também doenças cardíacas. Lembre-se que o excesso de bananas pode fazer mal para qualquer cachorro, mesmo que ele esteja acostumado com o consumo de frutas, portanto nunca ofereça uma porção grande de uma só vez, especialmente para cães menores.

Amora


Amora contém queracetina, um antioxidante que ajuda na proteção contra o câncer nos shih tzu, especialmente quando combinada com vitamina C (que é o caso dessa fruta).

Mirtilo

   
O mirtilo colabora para que as células cancerígenas passem fome e contém um antioxidante chamado ácido elágico, que bloqueia as vias metabólicas que podem causar o câncer nos shih tzu. Além disso, essa fruta é rica em antocianinas, que reduz a proliferação de células e inibe a formação de tumor.

Brócolis

  
Os brotos de brócolis tem 30 componentes que ajudam na prevenção do câncer no shih tzu a mais do que o brócolis maduro.

Brócolis, couve-de-bruxelas e repolho contém glucosinolatos, que ajuda a eliminar células potencialmente cancerígenas do corpo. Eles previnem que as células normais se transformem em cancerígenas.

Couve Flor


A couve flor também contém glucosinolatos. Além disso, tem sulforafano, que auxilia o fígado a produzir enzimas anticarcinogênicas assim evitando qualquer tipo de câncer no shih tzu.

Cereja


Assim como a maçã, a cereja também é um alimento antiangiogênico. A Cereja é uma das poucas fontes de alimentos que contêm Melatonina, um antioxidante que ajuda a regular o ritmo cardíaco melhora o sono. A Cereja é uma excelente fonte de Betacaroteno (Vitamina A).

Cominho 

  
O óleo de semente de cominho pode inibir o crescimento de células cancerígenas.

Milk Thistle

 
Milk Thistle (ou Cardo de Leite) tem propriedades anti-cancerígenas, reduzindo e impedindo o crescimento de tumores. Também é conhecido por ajudar na desintoxicação do fígado.

Salsinha

   
A salsinha é mais um alimento antiangiogênico, que evita que o shih tzu tenha câncer. Como todo vegetal, a salsa deve se oferecida em doses pequenas, em especial se for utilizada regularmente. Quantidades exageradas de salsa podem até fazer mal aos shih tzu, pois contém oxalatos, que se ingeridos em grande quantidades pode ser prejudicial a saúde.

Pimentão Vermelho

 
O pimentão vermelho contém xantofilas (zeaxantina e astaxantina), que tem propriedades anti-cancerígenas e fortalece o sistema imunológico.

O pimentão vermelho tem um teor nutritivo significadamente maior do que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda na proteção contra certos tipos de câncer e diminui o risco de doenças cardíacas nos shih tzu.

Abóbora

   
Esse é outro alimento antiangiogênico. Abóbora é rica em vitaminas, fibra e sais minerais, além de conter beta-caroteno, um importante antioxidante que é benéfico também aos shih tzu, desde que não se ofereça em quantidades exageradas. Lembre-se que a quantidade de vegetais oferecida para o seu shih tzu diariamente deve representar uma pequena parte da refeição.

Alecrim

   
O alecrim contém ácido rosmarínico, que é usado no tratamento de úlceras gástricas, artrite, câncer e asma. Alecrim, a Lavanda e a Citronela são ótimas plantas para se ter no jardim de casa e são como repelentes naturais. Apenas a presença dessas plantas ajuda a manter mosquitos, pulgas e carrapatos distante. A citronela, por exemplo, pode repelir o inseto responsável por transmitir a Leishmaniose Visceral Canina. Mas, atenção! Quando o carrapato ou pulga já estão instalados no seu shih tzu não adianta esfregar essas plantas neles. Nesse caso, apenas um remédio específico para o caso pode te ajudar.

Todos os alimentos liberados para os pets que melhorem o sistema imunológico e que apresentam ação antioxidante beneficiam no combate ao câncer.



Fonte do Texto: The I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato