Os shih tzu sente frio? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu sente frio?

Shih tzu sente frio? O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR? O inverno chegou! uma estação tão esperada para algumas pessoas e as roupas de frio começam a finalmente a sair do armário. Mas pra quem tem um shih tzu seja ele filhote ou adulto a pergunta fica,  os shih tzu sente frio? Como posso ajudar a deixá-lo mais confortável nesse momento?

Assim como todos os mamíferos de sangue quente, os cachorros shih tzu sente frio as assim como nós, de forma semelhante em vários aspectos. Porém, os shih tzu possuem alguns “recursos” em seu corpo e organismo que os tornam mais preparados para encarar as temperaturas baixas, diferente dos humanos.

Os shih tzu com pelos longos e em maior quantidade tendem a ficarem mais quentinhos. A idade também é, sim, um fator determinante! Os shih tzu filhotes e idosos sentem mais frio no inverno do que em outras fases da vida do shih tzu.

Como saber se meu shih tzu não está passando frio?

   

Se você já tomou as medidas necessárias para o shih tzu não passar frio mas percebe que ele ainda não está à vontade com a baixa temperatura, há duas formas de checar se o shih tzu está bem, como se fossem “termômetros”.

Segure as orelhas do seu shih tzu, se estiverem frias, ele está com frio! Outra forma é checar a ponta do focinho… naturalmente, o focinho deve estar úmido e levemente frio. Se estiver gelado, ele está com frio!

Shih tzu filhote sentem frio igual aos humanos?



Apesar de serem completamente diferentes dos seres humanos, incluindo uma cama grossa de pelagem que envolve todo o corpo, os shih tzu são tão sensíveis quanto os humanos as quedas fortes de temperaturas. E os shih tzu filhote sente frio e por ser ainda mais sensível, pode sofrer bastante com temperaturas menores das que estão acostumados, principalmente porque estavam acostumados a ficarem bem quentinhos com suas mães.

O ideal para perceber quando tomar atitudes para deixá-lo mais confortáveis com o frio é perceber o momento no qual começamos a ficar incomodados.

Perceba se seu shih tzu começa a tremer, e se ele esta geladinho. Caso isso esteja acontecendo, ele está com muito frio! E em alguns casos eles podem ficar doentes.

O que fazer quando os shih tzu sentem frio?

   

Lembre-se de cuidar muito bem do seu shih tzu e mantê-lo quentinho durante a época de frio, para evitar que ele fique doente ou desconfortável! Se você está com frio, seu shih tzu também pode está!

Como proteger o SHIH TZU do frio?


  • Ofereça um tapete ou caminha quentinha para que o shih tzu possa deitar e se aconchegar;
  • Disponibilize um espaço coberto e fechado, para que o shih tzu não fique ao relento, principalmente à noite;
  • Coloque a casinha do seu shih tzu em um local também coberto e fechado, ou ao menos com a área da porta da casinha protegida do frio e relento;
  • Ofereça panos e se possível, cobertas para seu cachorro montar o “ninho” da forma que for mais confortável e aquecido para ele se aconchegar;
  • Se o seu shih tzu não tiver pelagem longa, vista-o com uma roupinha;
  • Evite banhos em dias muito frios.
 
https://goo.gl/JYAXgx
É muito importante cuidar bem de seu shih tzu nestes dias de temperaturas baixas, pois ele pode até ficar doente com resfriados e até pneumonia!

O principal é encontrar uma forma de manter os shih tzu quentinhos. Fazer uma roupinha para shih tzu (Click aqui e veja como fazer uma roupinha para seu shih tzu) – tomando muito cuidado para que seja de um tamanho e modelagem na qual o seu shih tzu ainda se sinta confortável na hora de se movimentar! - uma caminha confortável e deixar sempre uma mantinha para que ele se aconchegue caso ainda esteja se sentindo gelado.

FONTE
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato