3 motivos para comprar um brinquedo novo para o seu shih tzu todo mês - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 motivos para comprar um brinquedo novo para o seu shih tzu todo mês

É importante trocar os brinquedos do seu SHIH TZU pois, além de se tornarem perigosos com o tempo, brinquedos velhos podem perder a função de estimular os shih tzu.

A maioria dos tutores adora mimar os seus shih tzu. Seja com petiscos, carinho ou presentes. Mas dar brinquedos novos para o seu shih tzu é mais do que um mimo. Os brinquedos ajudam os shih tzu nos momentos de tédio em que eles estão sozinhos, ajuda a gastar a energia e alguns também são aliados da saúde dental deles, além de mantê-los com a mente ativa.

Os brinquedos trazem benefícios reais para os cães, mas é preciso ter muito cuidados com eles e trocá-los regularmente. Veja três motivos pelos quais você deve dar um brinquedo novo para o seu cachorro todo mês.

1 – Brinquedos velhos podem se tornar perigosos



Alguns brinquedos duram mais e outros menos, mas nenhum deve permanecer por muito tempo com um shih tzu. Os cachorros costumam brincar usando os dentes, o que faz com que eles possam ser rasgados e destruídos em pedaços pequenos e acabar causando problemas graves, como engasgos e até sufocamento.

É importante perceber quando um brinquedo está se tornando perigoso e trocá-lo imediatamente por um novo. Além disso, tendo opções diferentes de brinquedos faz com que cada um deles tenha uma vida útil maior.

2 – O brinquedo pode perder a graça para o shih tzu



Brincar ajuda os shih tzu a se manterem em atividade e gastar suas energias, e os brinquedos ajudam bastante nisso, principalmente naqueles momentos em que os animais precisam ficar sozinhos em casa.

Além disso, alguns brinquedos ajudam a estimular os shih tzu e a manter sua mente ativa. Brinquedos novos são ótimos aliados na tarefa de estimular os animais.

Lembre-se de que ter sempre o mesmo brinquedo pode ser entediante para o shih tzu, além de perder a graça para o pet, ele vai deixar de estimular o shih tzu. A dica aqui é sempre comprar brinquedos diferentes.

O BOX.Petiko pode ajudar! Com brinquedos novos todo mês, estimula sua criatividade e seu shih tzu nunca ficará entediado.


3 – Demonstração de amor e cuidado



Nós sempre damos presentes para as pessoas que amamos, principalmente em datas especiais como aniversários, Natal, Dia das Crianças, das Mães, dos Pais dos Namorados… Enfim, presentear é uma forma de demonstrar nosso amor com pessoas especiais.

O amor que damos para essas pessoas especiais e para os shih tzu é, sem dúvida nenhuma, o maior e mais importante gesto, mas presenteá-los também é muito legal.

Os shih tzu ficam bastante animados ao ganhar um brinquedo novo e fazendo isso, além de deixá-lo feliz você também estará cuidado da saúde do seu shih tzu.

Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato