É melhor ter mais que um SHIH TZU em casa - ou apenas um? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

É melhor ter mais que um SHIH TZU em casa - ou apenas um?

Bem amigos e amigas, essa é uma daquelas perguntas que não têm uma única resposta. Depende de alguns fatores, mas fique calmo que vamos tratar cada caso e no final tenho certeza que vamos ajudá-lo a decidir.

Os SHIH TZU são descendentes dos lobos, que vivem em grupos, por isso, os cães não gostam de ficar sozinhos, eles se sentem mais seguros quando estão na companhia de outros cães ou pessoas.

a) Quando a melhor escolha é ter apenas um SHIH TZU



Se você passa boa parte do tempo em casa e tem tempo e energia para interagir com seu SHIH TZU através de brincadeiras e passeios regulares, provavelmente você é tudo o que seu SHIH TZU precisa.

Mas mesmo que você consiga suprir toda a atenção e carinho que seu SHIH TZU necessita, ainda assim é importante que seu SHIH TZU se socialize com outros cães. Se você tem um amigo, colega de trabalho ou vizinho que também tem SHIH TZU, combine encontros e permita que eles se tornem aumigos. Você deve supervisionar os primeiros encontros, mas depois que eles estiverem mais acostumados um com o outro, podem até passar o dia juntos.

b) Quando a melhor escolha é ter mais que um SHIH TZU



Se você trabalha fora de casa e seu SHIH TZU passa longas horas do dia sozinho, ter um irmão ou irmã canina para brincar e passar o dia é uma ótima solução tanto para ele, quanto para você, pois ele vai ter um cãopanheiro (ou cãopanheira) que também está disposto a passar o dia brincando.

E se seu SHIH TZU destrói tudo quando você está fora, não pense que com dois cães a destruição será em dobro, normalmente a motivação da algazarra é a ansiedade e o tédio que é causado justamente por ele ficar sozinho.

Mas leve em conta o fato de que suas despesas com alimentação, saúde e higiene serão em dobro, portanto tenha certeza que você irá conseguir arcar com esses custos. Leve também em conta se você tem espaço suficiente em sua casa para outro SHIH TZU.

Principais vantagens e desvantagens



Vantagens em ter um SHIH TZU

  • Menor custo com alimentação, higiene e saúde.
  • Menos sujeira.
  • Requer menos espaço.
  • Menor gasto com alimentação, higiene e saúde.

Desvantagens em ter um shih tzu

  • Quando você não está em casa, ele fica sem companhia.
  • Você precisa dedicar mais tempo passeando e brincando com ele.
  • Ele pode se tornar menos sociável com outros cães.
  • Têm menos chances de sofrer de ansiedade de separação.

Conclusão

Como já mencionamos não existe uma resposta única, quem deve chegar à resposta é você junto com seu SHIH TZU.

Pense nas características suas e do seu atual cão para fazer a melhor escolha. Você pode se dar ao luxo de ter mais que um cão? Você pode cuidar bem deles? Tem espaço suficiente? Você vai desviar a atenção do seu cachorro atual? Ele vai se importar com isso?

O melhor conselho que podemos dar é que você siga seu coração. Ninguém melhor do que você para tomar essa decisão. Tenho certeza que se você leu esse artigo até o final, você realmente está interessado no bem estar do(s) seu(s) SHIH TZU(s).

Fonte do Texto: Equipe Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato