Esse é o único motivo para você NÃO oferecer LEITE para o seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Esse é o único motivo para você NÃO oferecer LEITE para o seu SHIH TZU

Shih-tzu podem tomar leite? Há segredos que os donos de Pet não contam e que podem prejudicar a saúde do animal.

Existem alguns Shih-tzu que apresentam alguns sintomas incomuns e ao serem levados ao veterinário não tem um diagnóstico conclusivo. Há Shih-tzu que apresentam hipersensibilidade alimentar, dentre eles o leite se destaca como um grande vilão. Porém os tutores de cachorros não contam ao veterinário na consulta que dão um pãozinho com manteiga de manhã para o cãozinho, ou um pouco de sorvete a noite após o jantar.

“Ele só come ração”, dizem as pessoas na consulta, ignorando a pequena quantidade de lactose que o Shih-tzu está ingerindo todos os dias. Todos nós gostamos de agradar o cãozinho de vez em quando, mas esconder isso na consulta não vai ajudá-lo.

Pode dar leite ou não pode?


Não é aconselhável dar leite para os Shih-tzu. Repare na natureza. Os mamíferos consomem leite até o desmame, ficando claro que o leite não é essencial na vida adulta dos animais. Algumas pessoas pensam que os Shih-tzu precisam de leite para obter cálcio, mas a carne e os legumes já contém o tanto de cálcio necessários para eles.

Nenhum laticínio é recomendado para os Shih-tzu, mas um pouco de iogurte, um pedaço de queijo, ou um pouco de sorvete ocasionalmente não vai fazer mal a ninguém, apesar de não ser aconselhado. Caso o Shih-tzu apresente intolerância à lactose ai sim é realmente proibido qualquer laticínio.

ACOMPANHE

Alguns Shih-tzu adultos não produzem lactase, a enzima que digere a lactose ( o açúcar do leite). Isso pode ocasionar uma inflamação intestinal e diarreia. Sabendo disso é bom oferecer aos cães produtos sem lactose e evitar todos os derivados do leite que puder.

Fonte: Cães Online
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato