A maior dificuldade para educar um Shih Tzu - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

A maior dificuldade para educar um Shih Tzu

A maior dificuldade de educar os SHIH TZU nos dias de hoje - O mundo vem mudando cada dia mais rápido, com isso a prioridade das pessoas também está mudando.

Antes era extremamente importante que os pais ficassem em casa nos fins de semana para dar atenção à família, hoje é necessário dar prioridade para as atividades que não se tem tempo de fazer durante a semana por causa do excesso de trabalho.

Antes trabalhar 8 horas por dia era suficiente, hoje se você não ficar até mais tarde seu chefe fica de cara amarrada porque você não se dedica o suficiente.

Antes os pais chegavam em casa a noite e mesmo assim educavam seus filhos, hoje como estão muito cansados deixam os filhos fazerem o que quiserem e dizem que isso é uma fase e que vai passar.

O mesmo tem acontecido com os Tutores de shih tzu, eles tem entrado em nossas vidas, em apartamentos grandes e decorados, conjugados sem área de serviço, casas com lindos gramados e etc.

Vocês podem ter um shih tzu, portanto que saibam que estão levando para casa e o que vocês vão ter que fazer para ter o cão dos seus sonhos em paz dentro de casa, certo? E é ai que entra com a questão das dificuldades de treinar os shih tzu nos dias de hoje.

As pessoas não têm tempo, quando tem tempo não tem paciência, ai começa as reclamações: treinar é chato, principalmente quando você tem uma raça muito teimosa como os shih tzu.

Depois questionam quanto tempo vai levar esse adestramento, querem que seja no menor tempo possível, a disciplina dura o resto da vida de seu shih tzu.

Ou seja, a maior dificuldade de treinar os shih tzu é porque as pessoas acham que tudo vai ser um mar de flores, acham que vão chamar o adestrador ele vai apertar um botão e o shih tzu vai estar pronto.

Treinar requer tempo, dedicação, paciência, determinação. Como eu sempre falamos os shih tzu não aparecem na casa das pessoas, você o escolheu, mas eu não queria cachorro foram os meus filhos.

Sugestão: Faça como minha mãe fez comigo quando era criança, você vai ter um shih tzu quando tiver responsabilidade para isso, e com toda sinceridade, eu não morri porque não tive um shih tzu quando criança.

Aprendam a dizer NÃO se você não vai ser o responsável pelo treinamento do shih tzu e de todas as suas necessidades.

Podemos ter sido um pouco duros nesse artigo, mas tenho visto MUITA reclamação de pessoas que tem shih tzu em casa, COMO:

Meu shih tzu não faz xixi no lugar certo,
Meu shih tzu está agressivo,
Meu shih tzu destrói o tapete do xixi,
Meu shih tzu só faz xixi cocô no lugar errado,
Meu shih tzu não fica sozinho,
Meu shih tzu late muito,
Meu shih tzu da trabalho na hora de comer,
Meu shih zu destroi tudo e por ai vai.

Por isso me sinto na obrigação de alertar as pessoas. SHIH TZU não é um Bichinho de Pelúcia.

Os shih tzu são como as crianças, precisam ser ensinados para saber o que podem e não podem fazer.

Mas não adianta simplesmente ficar gritando “Não!” para o shih tzu quando ele fizer algo errado.

Muito provavelmente ele não terá a menor ideia do motivo que está levando a bronca.

É necessário usar as técnicas apropriadas de adestramento de forma que o shih tzu entenda você.  
Veja abaixo um método que vai te ajudar muito a resolver problemas como:

Xixi e cocô por toda a casa, fica mordendo você, late demais, não para de pular nas pessoas, ignora você quando é chamado ou fica puxando você para onde bem entende na hora de sair pra passear?!

Quero Educar o meu Shih Tzu➨

Tabela

Recomendamos