3 Dicas Para Fazer Seu Shih Tzu Parar de Pedir Comida - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Dicas Para Fazer Seu Shih Tzu Parar de Pedir Comida

Se você realmente quer ensinar seu shih tzu a não pedir comida, você terá que aprender a parar de ceder. Toda vez que ele implora e você dá, está reforçando esse comportamento indesejado.

Implorar é um comportamento natural, então é preciso muita consistência para desfazer o comportamento se você acabou por reforçá-lo.

Você sabe por que os shih tzu imploram?


Os lobos começaram a buscar a comida humana há muitos anos. Eles começaram a andar por aí em busca de restos, e foram recompensados ​​com pedaços extras de comida. Implorar não é algo estranho para o seu shih tzu; é instintivo.

Toda vez que você dá ao seu shih tzu um pedacinho da comida da mesa, está ensinando-lhes que implorar funciona. Pode não funcionar todos os dias, mas os cães têm boa memória. Eles continuarão tentando se eles sabem que funcionou na semana passada.

3 maneiras de fazer seu shih tzu parar de pedir comida


1. Ignore o pedido de seu shih tzu


Se o seu shih tzu já tem o hábito de pedir comida, você precisa ignorar completamente ele quando estiver tendo esse comportamento.

Se ele recebeu um pedacinho de você uma vez, ele saberá que seus esforços podem ser recompensados nas próximas vezes.

Não olhe para o seu shih tzu enquanto ele estiver implorando. Não fale com ele. Não o afaste. Apenas ignore-o.

Qualquer atenção que você dá enquanto ele implora pode fazê-lo pensar que você está prestes a oferecer alguma comidinha, já que funcionou tão bem outra vez.

Eles provavelmente irão encostar em você, chorar, até latir se já são pedintes recorrentes. Ignore e ele irá aprender com o tempo que isso não vai mais funcionar.

Não confunda comida com amor. Seu shih tzu não está morrendo de fome. Ele tem a comida dele e os horários certos de ter sua refeição. Excessos podem gerar sobrepeso e isso não é nada saudável.

Se ainda assim você se sente mal, lembre-se: ele está manipulando você. Então, ignorar é o primeiro passo para acabar com esse comportamento indesejado.

2. Separar seu shih tzu da mesa de jantar


Uma das maneiras mais simples de impedir seu shih tzu de pedir comida é evitar que o comportamento comece. Você pode fazer isso separando seu shih tzu da mesa de jantar na hora das refeições.

Você pode ensinar seu shih tzu a se deitar e ficar em outro cômodo enquanto você come, ou pode usar um portão para mantê-los em um ambiente separado. (Lembre-se de agradá-lo e oferecer petiscos se ele obedecer ficar no local escolhido.)

Se o seu shih tzu já tem o hábito de pedir comida, tenha consciência de que seu comportamento provavelmente será bastante resistente antes de melhorar, mas com treinamento adequado será corrigido.

Após você terminar sua refeição, vá até onde ele ficou, elogie e recompense para reforçar que esse é o comportamento ideal.

3. Redirecione a atenção dele enquanto você come


Se você não gosta da ideia de que seu shih tzu fique completamente separado de você enquanto você come, você pode redirecionar a atenção dele durante sua refeição.

Brinquedos Recheáveis com dispenser de petiscos, interativos e inteligentes podem mantê-los entretidos.

Recheie um brinquedo com receitas, ração ou petiscos para desafiá-lo. Caso ele pare de brincar e volte a implorar por comida, ignore-o.

Ele provavelmente fará isso por algum tempo se ele já estiver acostumado a implorar. Se você não ceder, ele acabará por saber que seus apelos não serão mais recompensados.

Você terá que ser consistente e decidido, seguir a regra e não ceder mais. Agindo assim, pode ser bastante fácil de corrigir esse mau comportamento.

Paciência e consistência. Você precisa alertar toda a família/amigos envolvidos para o treinamento ser bem sucedido.


Compartilhe com seus amigos
Texto: Enciclopets
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato