5 perguntas para se fazer antes de ter um filhote de cachorro shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 perguntas para se fazer antes de ter um filhote de cachorro shih tzu

Ter um shitzu em casa é uma experiência muito legal e gostosa, mas não é nada fácil. Decidir se você está preparado para a responsabilidade.

Por isso, nós te ajudaremos desde o começo nessa mudança tão importante. Antes de adotar e ter um cachorro shitzu , sente e se pergunte essas perguntas a seguir:

1: O que você espera ganhar da amizade com seu shitzu?


Adotar um shitzu de sofá para só chegar do trabalho e se aconchegar anoite é BEM diferente de ter um shitzu que aguente correr maratonas e ainda ter uma energia guardada para pular na porta quando você chegar do trabalho. Entender sua disposição e o que você espera que esse novo cachorro faça.

4: Você tem tempo para treinar seu shitzu?


Não importa se você adotou um filhotinho de 2 meses ou um shitzu adulto, ter um tempo (e uma ajudinha rs) para treiná-lo é essencial para fortalecer ainda mais a conexão entre vocês e para garantir que você tenha um pet confiável e comportado.

Os shitzu idosos ou adultos, geralmente, precisam de menos tempo de treino para pegarem o exercício. Enquanto filhotinhos, tendem a precisar de mais tempo e, as vezes, até de adestramento. Mas olha, a gente te promete que funciona e te poupa de muita dor de cabeça no futuro!

5: Você está preparado para se comprometer financeiramente?


Tenha em mente que a média que uma família brasileira gasta com seu shitzu(incluindo todas as despesas) é de mais ou menos R$2000 por ano, por isso é muito importante que você pense MUITO e se comprometa antes de ter um shitzu em casa.

E isso não inclui despesas surpresas como uma cirurgia de surpresa. E é óbvio que se você optar por ter um cachorro de raça, você deve lembrar que algumas requerem mais cuidados com o pelo, pele e saúde que outras, então isso pode elevar o gasto anual.

6: Você tem tempo suficiente para dar atenção ao seu shitzu?


Ser um tutor de shitzu é um compromisso para a vida toda e, por mais que varie de cão pra cão, a maioria precisa de, pelo menos, algumas horas de brincadeiras, exercícios e aconchego com seu melhor amigo, você.

Se sua agenda não tem nem um espacinho para seu patudo, antes de levar um shitzu em sua casa, lembre-se de tentar ajustá-la para ter tempo para dar amor e companhia ao novo amigo.

Criar um filhote de shitzu leva tempo, trabalho e ajuda! Por favor, não tente sair por ai pensando ser o super-homem e ou a mulher maravilha e não pedir ajuda, seu shitzu precisa dela.

Texto: Pet Anjo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato