O que você pode dar um shih tzu para alívio da dor - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que você pode dar um shih tzu para alívio da dor

Medicamentos humanos podem ser dados para os shih tzu? Normalmente, quando estamos com muita dor a tendência é recorrermos a qualquer remédio de efeito rápido.

Mas você tomaria comprimidos próprios para animais? Provavelmente não. O contrário também não é recomendado: medicamentos fabricados para humanos não são indicados para os shih tzu.

Apesar disso, muitas pessoas não esperam para ir ao veterinário e ao virem seu shih tzu com dor, decidem dar medicamentos feitos para humanos.

E isso pode ser muito prejudicial, uma vez que tende a alterar o sistema nervoso dos animais, por menor que pareça o efeito.

Remédios proibidos para shih tzu


Para não agravar o problema de saúde de seu shih tzu, o ideal é sempre procurar um veterinário para indicar o medicamento certo. Para seu shih tzu não sofrer efeitos colaterais, veja quais remédios para humanos são totalmente proibidos.

  • Antiinflamatórios (piroxicam, diclofenaco, ibuprofeno)
  • Anti-sépticos de vias urinárias (sepurim, pirydium)
  • Analgésicos (paracetamol, aspirina)
  • Colutórios (enxaguantes e anestésicos para boca e garganta)
  • Antidepressivos
  • Descongestionantes nasais e antigripais

De acordo com o médico veterinário Alexandre G. T. Daniel, professor da Universidade Metodista de São Paulo e proprietário da Clínica Gattos, a maioria dos medicamentos são tóxicos tanto para gatos quanto para cães, mas os felinos se intoxicam com doses menores.

Além disso, esses medicamentos precisam de um intervalo maior de tempo caso usados e se isso não for respeitado o animal pode ir à óbito, com falência aguda de órgãos.

O mais importante é ter em mente que se o pet passar mal ou sentir qualquer dor o recomendado é levá-lo ao veterinário.

Mesmo que medicamentos para humanos possam ser dado ao animal, o médico é quem sabe a quantidade e o tipo certo para aquele problema de saúde.

Tratamentos alternativos

Mais e mais pet tutores e veterinários estão se voltando para tratamentos alternativos para aliviar a dor em cães . Estes podem incluir acupuntura, soluções de ervas , aromaterapia, essências florais e massagem terapêutica.

Cuidados de Enfermagem

Você pode aliviar muito a dor do seu shih tzu, proporcionando cuidados em casa . Verifique se o seu shih tzu tem uma cama confortável, almofadado em um lugar quente . Ajudá-la a perder peso ou manter um bom peso . Muitas condições de dor crônica em cães , tais como artrite, são agravadas pela obesidade . Fornecer -lo carinho, atenção e toques de compaixão faz com que seus músculos relaxe, e os níveis de estresse e dor de diminui bastantante.

Fonte: Canal do Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato