Alerta a todos que mandam o seu SHIH TZU para o Banho e Tosa - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Alerta a todos que mandam o seu SHIH TZU para o Banho e Tosa

Veterinária Três Corações: Hoje atendi este cão, a pessoa que levou em meu consultório disse que havia resgatado ele da rua e acreditava que alguém da vizinhança havia tentado degola lo com uma faca, pois apresentava um corte na garganta.
Inicialmente pensei que poderia ser por conta de algum tipo de coleira (já vi cão amarrado com fio de varal), mas o cãozinho fica na rua e a pessoa disse que alguns vizinhos não gostam deste cão, pois ele entra nas garagens e terrenos da vizinhança e faz bagunça.

Então até achei que realmente aquele cão pudesse ter sofrido uma agressão por faca mesmo. Comecei a preparar o animal para a cirurgia, anestesiei, iniciei a tricotomia (tosa pré cirúrgica).

Em determinado momento vejo que dentro da ferida possuía um corpo estranho, no que puxo com uma pinça me deparo com um elástico, pronto, o cão não havia sofrido maus tratos, ele estava com um elástico de gravatinha, estas gravatinhas bonitinhas que o cãozinho vem do banho e tosa, o elástico ficou durante tanto tempo que fez se um garrote, o movimento do corpo foi cortando aos poucos.

Pessoal tome muito cuidado a gravatinha é bonitinha mas ela não deve ser permanente no animal, tem que ser retirada, verifique no local onde vocês levam seu cãozinho para banho e tosa se a gravatinha vem com elástico ou com fita de cetim, normalmente todos banho e tosa tem as duas apresentações, prefiram com fita de cetim, e nunca em hipótese alguma deixe seu cão com gravatinha por muito tempo.
Cuidado a fita de cetim é menos cortante, porém não solta com facilidade ela pode engastalhar em algum lugar e isso pode enforcar o animal.

Texto: Veterinária Três Corações
Tabela

Recomendamos