Tosar OU não Tosar O Shih Tzu NO Inverno? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tosar OU não Tosar O Shih Tzu NO Inverno?

Banho e Tosa para o shih tzu vai além da estética e devem ser mantidos mesmo na época mais fria do ano. O inverno está chegando, o clima esfriando e logo surgem as dúvidas nos donos de shihtzu.

Será que Banho e Tosa do meu shih tzu deve ser suspenso durante o inverno? Suspender é algo muito radical e por isso vamos explicar algumas coisas sobre o banho e a tosa nos dias mais frios.

Os cuidados são diferentes daqueles que tomamos no verão, mas eles devem estar presentes também nessa época do ano.

Banho do shih tzu


O banho do shih tzu não precisa ser tão frequente quanto no verão, mas ele é importante principalmente porque a pele e pelagem do shih tzu resseca com o frio, e com isso podem ocorrer alergias de pele causada por bactérias e fungos presas na pele e nos fios da pelagem causando um desconforto do shih tzu até problemas mais sérios.

Para os donos que tem o costume de por roupinhas para shih tzu durante o inverno, o cuidado é que dependendo da pelagem, pode causar nós e quedas no pelo do shihtzu, danificando toda estrutura da pelagem, sendo assim, se não for tratada por meios de hidratações, cauterizações e entre uma infinidade de tratamentos estéticos que se tem hoje em dia para seu melhor amigo, pode também agredir e causar problemas na pele e em toda pelagem.

Se o banho do shih tzu não for em casa, certifique que o local tenha toda estrutura e suporte para o seu pet. Incluindo: climatização, água morna, toalhas higienizadas e embaladas individualmente, e os melhores produtos. Garantindo assim o máximo de cuidado e conforto na hora do banho.

O banho e a tosa para shihtzu são necessários ao longo do ano todo, durante o inverno os cuidados são diferentes, mas não devem ser suspensos.

O banho e a tosa são necessários ao longo do ano todo, durante o inverno os cuidados são diferentes, mas não devem ser suspensos.

Tosa o shih tzu no inverno



Assim como no verão, a tosa do shih tzu é fundamental também no inverno. Para enfrentar o frio, a sugestão de médicos veterinários e tosadores é reduzir a quantidade de pelos retirados.

Se nós humanos sofremos com o frio desta época do ano, com os pets não é diferente. Entretanto, a pelagem por si só já é capaz de segurar a temperatura corporal. E é nessa hora que surge a dúvida para muitos donos de cães: tosar o animal ou deixar o pelo crescer para enfrentar o clima do meio do ano?

Mais do que estética, a tosa é para os shih tzu uma questão de saúde. Mesmo com as temperaturas mais baixas, o corte dos pelos deve ser feito.

Além disso, a tosa garante a higiene completa do pet, a mais popular, a Tosa Higiênica, além de acertar as pontas do pelo, inclui unhas cortadas e ouvidos limpos. Por não diminuir o comprimento dos pelos, o dono do cãozinho não deve deixar de escová-los e precisa renovar a tosa com mais frequência.

As tosas de verão e inverno são praticamente as mesmas, a diferença nesta época do ano são as opções de tamanho do corte. O ideal é que se tire menos pelo, para ajudar os pets a encarar o frio.

Para os cães de pelo longo, a tosa bebê é indicada para os donos que não querem ter muito trabalho com escovações e muito menos deixá-los expostos ao frio.

Essa tosa deixa o cão com a quantidade de pelos de um filhote de shih tzu e diminui a tendência de embolar os pelos. Os pelos são cortados, mas ainda continuam com bom comprimento – de um a dois dedos.

Portanto, não é porque o clima esfriou que você deve deixar de dar Banho e Tosar seu shih tzu. É importante que o shihtzu esteja sempre bem cuidado, durante o ano todo!

Via: lolipet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato