5 Erros Mais Comuns na Hora de Guardar a Ração do seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Erros Mais Comuns na Hora de Guardar a Ração do seu Shih Tzu

Como você armazena a ração do seu pet? Confira os erros mais comuns na hora de guardar a ração do seu shih tzu.

Lembra quando falamos do que você precisa saber na hora de escolher a ração do seu shih tzu? É preciso conhecer as diferenças entre os tipos de ração, os seus benefícios e qualidade dos ingredientes.

Além de se preocupar sobre qual a melhor ração para seu cachorro, é importante saber como armazená-la corretamente.

Assim é possível garantir o valor nutricional dos ingredientes, alcançando o resultado desejado para a saúde do seu pet.

Saiba como não cometer os erros mais comuns na hora de guardar a ração do seu shih tzu.

#1 Armazenamento


É comum tutores não utilizarem o pote correto para guardar a ração, muitos retiram da embalagem original e isso não é interessante. É recomendado armazenar sempre no saco original.

Além de não perder informações importantes como lote e validade, irá manter a ração mais segura. Se preferir coloque o saco de ração dentro de um recipiente fechado de metal ou plástico.

O saco de ração também não deve ficar exposto a umidade e calor, evite também deixá-lo no chão.

#2 Use fecho para o saco de ração

Muitos pacotes de já vem com fecho, mas de tanto abrir e fechar ele vai perdendo sua funcionalidade. Então, é recomendado utilizar os fechos para ração para garantir que o ar não entre dentro do saco.

#3 Não deixe o acesso livre

A maioria dos cachorros não entendem que precisam de um controle para cada porção de comida. Se ele tiver acesso livre ao saco de ração, ele vai comer a todo momento. Então, deixe-a guardado onde seu peludo não tem acesso.

#4 Comida ao ar livre

Muitas vezes o shih tzu não come toda ração que colocou no comedouro ou ele não está com vontade de comer naquela hora.

Se passou mais de três horas e seu shih tzu não comeu toda ração que está no comedouro, é provável que ele já não a consuma mais.

Então, não deixe a ração ao ar livre por muito tempo, pois começará a se decompor. Você pode jogar fora ou guardar na geladeira.

#5 Cuidados com o comedouro

Outro ponto que merece atenção é sobre a limpeza do comedouro. De nada adianta guardar bem a ração, se o comedouro não é lavado a cada refeição. Lave sempre com água e detergente neutro, também não deixe o recipiente exporto ao Sol.

Conclusão

Siga essas dicas de armazenamento de ração para que seu shih tzu tenha sempre uma boa refeição. Pois quando a ração não é bem armazenada e fica exposta, o cachorro que a consome pode ficar exposto à diversos problemas de saúde como: diarreia, apatia, vômito e em casos graves pode ter intoxicação alimentar.

Você tem esses hábitos de armazenamento? Conte para a gente nos comentários.


Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato