Problemas de comportamento do Shih Tzu como resolvê-los - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Problemas de comportamento do Shih Tzu como resolvê-los

Os cães Shih Tzu ou qualquer outro cão têm problemas de comportamento. Embora nem todos sejam comportamentos inadequados, a maioria apenas irrita, exaspera e frustra seus proprietários.

Os proprietários de cães que já estão com cães há algum tempo devem ser capazes de identificar alguns problemas comportamentais nos cães.

Basicamente, alguns desses comportamentos podem ser rastreados até o comportamento e genética caninos normais.

Enquanto outros são causados ​​por fatores ambientais, alguns são causados ​​por má socialização, incluindo trauma ou comportamento do proprietário.

O dono de um shih tzu comum pode reconhecer o problema, mas pode não saber onde o problema se originou ou como pode ajudar seus animais de estimação a superar, se não eliminar, o problema.

Muitos donos de cães acham isso incontrolável, pois entenderam e manejaram mal o comportamento de seus cães.

Comportamentos de cães Shih Tzu


É importante notar que quase todos os cães uivam, latem e choram em algum momento. Os cães Shih Tzu, por falar nisso, podem ser um dos que são menos yappy, mas às vezes há exceções.

Latidos excessivos


Esse tipo de comportamento em cães é um problema de comportamento que pode ser perturbador e irritante.

Se você quiser corrigir esse comportamento, deve primeiro determinar por que o cão está fazendo isso.

Os tipos comuns de latidos incluem brincadeira, ansiedade, tédio, advertência ou alerta, busca de atenção e resposta a outros cães.

Comportamento de mastigação


Para os cães, mastigar é uma ação natural, porque é assim que os cães são. Mas mastigar pode se tornar um problema se o seu cão simplesmente mastigar coisas que não devem ser mastigadas, incluindo móveis, sapatos e fios elétricos, entre outros.

Você não conseguirá eliminar a mastigação em cães, mas poderá ensiná-los a mastigar de maneira adequada mantendo-os ocupados com alguns brinquedos ao redor.

Filhote de shih tzu mordendo


Ter a mão como brinquedo pode ser um comportamento atraente para filhotes de oito semanas, pois eles não doem, principalmente se você for adulto.

Você pode ensiná-los a evitar que isso seja um grande problema. Isso incluiria ter um brinquedo macio ao redor que ele ou ela pode mastigar em vez de sua mão.

Da mesma forma, você pode fazer um som suave indicando que está ferido devido à boca do seu animal de estimação, pois isso pode dizer ao seu cachorro que não está tudo bem em fazer isso.

Comportamento de escavação


Parte dos instintos dos cães é cavar até certo ponto. Muitos cães, como Terriers, são propensos a comportamento de escavação por causa de suas histórias de caça. Na verdade, alguns foram criados para cavar.

Para cães Shih Tzu, eles também são propensos a esse comportamento quando têm a oportunidade de fazê-lo, principalmente filhotes.

Alguns cães fazem isso por outras razões, que incluem tédio ou algum excesso de energia, instinto de caça, esconder ossos ou brinquedos, curiosidade e busca de conforto.

Os shih tzu têm vários comportamentos que você pode classificar como positivos ou problemáticos. Se você considera isso uma coisa ruim, então você deve saber como lidar com isso desde o início, antes que se torne um fardo para você ou para outras pessoas.

Via: shihtzu wire
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato