Primeiros 30 dias com um filhote de shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Primeiros 30 dias com um filhote de shih tzu

Não há realmente nenhuma sensação como a primeira vez que você ganha um filhote de cachorro. A alegria, a felicidade e a descoberta são sentimentos maravilhosos que você vai saborear por muito tempo.

No entanto, chega-se à conclusão de que você terá que cuidar de seu novo cachorro. E isso pode trazer um pouco de medo e expectativa. Afinal, o que você faz agora?

Deixe o filhote confortável


O primeiro passo é levar o filhote de shih tzu para casa. Pode ser uma curta viagem de carro ou um longo vôo.

Seja qual for o caso, é hora de apresentar ao seu filhote a caixa de transporte. O treinamento na caixa é essencial se você deseja manter seu filhote de shih tzu dentro de casa e devidamente treinado.

Comece o Adestramento rapidamente

Na verdade, quando você traz o filhote de shih tzu para sua casa, permita que ele faça suas necessidades no quintal antes de entrar.

Assim como os bebês, os filhotes ainda não desenvolveram a capacidade de controlar a bexiga ou os intestinos, então, quando precisarem fazer xixi, o farão imediatamente. É por isso que você os deixa sair antes de trazê-los para dentro.

Veterinário

É melhor consultar o veterinário alguns dias depois de trazê-lo para casa. Isso ajudará a protegê-lo no caso do filhote sofrer de uma doença grave que pode não ser detectada a princípio.

Você poder devolver o filhote para o vendedor se algo estiver muito errado. Mas se tudo estiver bem, você deve marcar uma visita com o veterinário em intervalos regulares.

Via: shihtzuworld
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato