Devo Cortar as Unhas dos Meus Shih Tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Devo Cortar as Unhas dos Meus Shih Tzu?

Será que devemos cortar as unhas do nossos peludinhos? Veja como- Cortar as unhas dos SHIH TZU é uma atividade muito importante, embora vários donos não cortem, devemos lembrar a importância disso. 

Cortar as unhas dos shih tzu pode parecer algo diferente, mas isso oferecerá maior comodidade para o seu amiguinho realizar as atividades, não irá te machucar com as unhas muito grandes nas brincadeiras e nem ter o risco de quebrar (sangra bastante quando quebram).

Veja como cortar a unha do seu shih tzu:

Sabemos que nossos amiguinhos adoooram brincar ao ar livre, seja correndo, cavando um buraco ou perseguindo algo. 

É comum que fiquem resíduos de sujeira dentro das unhas dos cachorros, o que acaba ocorrendo frequentemente e podem ocasionar infecções, sendo dolorosas e perigosas!!

Como todos sabem, nós humanos encravamos as unhas, e os shih tzu também! Isso acaba ocorrendo quando nunca são cortadas, gerando um incomodo muito grande, e muito doloroso para os cães, já nestes casos a solução gira em torno de uma intervenção cirúrgica.

Como cortar as unhas do meu shih tzu corretamente?

Primeiramente, você deve cortar as unhas do shih tzu quando ele estiver tranquilo, num ambiente calmo, onde ele não ficara nervoso, nestes momentos ele relutara menos.

Após o banho também é uma boa ideia, pois s unhas ficam mais macias para poder cortar.

Segue a patinha firme, para evitar que seu amiguinho faça movimentos bruscos, mas não coloque muita força para não machuca-lo, já que o seu cão poderá sentir dor e reagir de maneira agressiva.

EVITE CORTAR DEMAIS A UNHA, ELAS POSSUEM VEIAS, E CASO CORTE ELAS, IRÁ OCORRER UM FORTE SANGRAMENTO.

Corte gradualmente e tendo o máximo de cuidado a extremidade da unha, até chegar próximo ao tecido vivo. Existem cortadores próprios para unhas de cães, NUNCA utilizem os de humanos, isso irá machucar seu cão.

Um cortador de unha de cachorro gira em torno de 5 a 20 reais. Ou você pode leva-lo a um petshop, onde irão fazer o corte correto das unhas.

Faça isso desde pequeno no seu amiguinho, então ele irá se acostumar, facilitando seu trabalho gradualmente.

Dê muito carinho a ele, após você ter terminado de cortar as unhas, desta forma ele irá se sentir calmo e vai perceber que não precisa ter medo, evitando problemas futuros.

Via: Blog Petiko

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato