Seu Shih-tzu come cocô? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu Shih-tzu come cocô?

 Você tem um Shih-tzu e ele come cocô? Algo muito comum com cães dessa raça! Vamos entender o motivo e buscar algumas estratégias para resolver esse problema!

O Shih-tzu é uma raça cujo comportamento de comer as próprias necessidades é bastante comum. 

Ao nascer é função da mãe alimentar e limpar os filhotes, mas muitas vezes esses cães nascem em canis e são separados da mãe muito cedo.  

Com isso, acabam comendo o próprio cocô para se limpar e criando esse instinto, o que é chamado de coprofagia. 

Isso ocorre bastante nessa raça por ser, em sua grande maioria, criada em canis, o que acaba tornando esse comportamento muito comum e passando de geração em geração, mas pode acontecer com outras raças.

Existem também alguns alimentos que depois de digeridos dão às fezes um cheiro e um sabor aos quais o shih tzu tem aversão: abóbora, mamão, abacaxi e espinafres são alguns destes exemplos. 

Discuta com o seu veterinário antes de oferecer ao cão alimentos que não fazem parte da dieta básica que lhe foi aconselhada.

Alguns pessoas afirmam que os shih tzu ao amadurecer deixam espontaneamente de comer fezes. Isto só se aplica em os cachorros que comem fezes por curiosidade. 

Shih Tzu com uma alimentação desadequada, por exemplo, vão continuar a ver as fezes como um suplemento alimentar, a não ser que a dieta seja mudada.

Via acidadeon

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato