5 Ótimas Maneiras De Desafiar A Mente Do Seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Ótimas Maneiras De Desafiar A Mente Do Seu Shih Tzu

 O exercício adequado para cães é importante para o seu bem-estar físico e mental geral, mas muitas vezes o "exercício mental" é ignorado quando se busca satisfazer as necessidades de um cão.

Shih Tzu entediados e com pouca estimulação mental e ambiental podem desenvolver problemas comportamentais leves a graves. 

Fornecer ao seu SHIH TZU um "exercício cerebral" é fácil de fazer - aqui estão algumas ideias que você pode experimentar!

1. Treinamento comportamental para os shih tzu

O treinamento de obediência pode ser mais do que simplesmente ensinar seu shih tzu a sentar, sentar e outras maneiras e comportamentos comuns. 

Treinar seu shih tzu para aprender um novo comportamento exige que ele pense, aprenda e envolva seu cérebro. 

Você pode se tornar criativo no que ensina - truques são uma maneira maravilhosa de manter seu shih tzu constantemente aprendendo enquanto desfruta de uma atividade divertida para vocês dois. 

2. Aulas de treinamento "fora da caixa" para shih tzu

Levar seu shih tzu para uma aula de obediência “regular” ajuda a socializar seu shih tzu e ajuda os dois a aprenderem como se comunicarem. 

Também é um excelente exercício mental para um shih tzu, uma vez que envolve não apenas o processo de aprendizagem, mas também lidar com um ambiente novo e variado. 

Uma vez que o pai de um cachorro "típico" termina a aula de obediência, como muitos treinadores de cães podem atestar por experiência própria, eles decidem que estão "prontos".

3. Shih Tzu farejando e usando outros sentidos

Leve seu SHIH TZU para mais do que "apenas uma caminhada". Encontre lugares ricamente variados em termos de sons, imagens, texturas, odores e muito mais. 

O olfato de um cão é muito mais forte do que o nosso e permitir que ele "veja" o mundo através dos sentidos olfativos pode realmente expandir sua mente (daí a popularidade das aulas de odores e da competição). 

Em vez de levar seu shih tzu para passear todos os dias, ao longo do mesmo caminho ou calçada, procure lugares que possam ter cheiros novos ou em abundância, como parques ou trilhas na floresta que você não costuma frequentar. 

No verso, encontre passeios urbanos adequados para cães para mudar o ritmo. Você pode até adicionar alguns elementos de "parkour" às suas caminhadas, fazendo com que seu shih tzu suba em obstáculos como calçadas, degraus, bancos e equipamentos de playground - seja criativo, mas certifique-se de que nada seja muito alto ou perigoso para o seu shih tzu !

4. Jogos de brinquedos e quebra-cabeças para cães!

Os jogos são uma forma divertida de ativar a mente do seu shih tzu, bem como construir seu relacionamento e ensiná-lo a ver que passar um tempo com você é a melhor recompensa de todos!

 Esta é outra oportunidade de ser criativo - você pode usar variações de jogos infantis, como esconde-esconde, ou criar novos jogos com base no que você tem disponível e nos interesses do seu shih tzu. Por exemplo, se você tem um shih tzu que adora bolas e tem espaço suficiente para lançá-lo, pode criar jogos que envolvam a recuperação, bem como misturar alguns comportamentos básicos de obediência. 

Outros tipos de jogos não precisam necessariamente envolver você, mas podem ser tão envolventes mentalmente quanto. Jogue um pouco de ração pela sala ou no quintal, se for seguro, e deixe o shih tzu "caçar" para comer. 

Você pode até fazer isso em vez de usar uma tigela de comida de cachorro inteiramente para cada refeição. 

Existem muitos tipos de brinquedos de comida interativos e quebra-cabeças que você também pode usar para o mesmo propósito e nem todos são apenas "distribuidores de comida". Para alguns, o cão precisa realmente pensar em como tirar a comida dos vários tipos de aberturas.

5. Trazendo seu shih tzu para fora

Outra maneira de estimular a mente de seu cão é simplesmente levá-lo com você durante suas tarefas regulares. 

Ver novos rostos, novos lugares e passear de carro pode ser um grande desafio mental para um cão e também ajuda a reforçar a socialização. 

Experimente levar seu shih tzu em viagens para novos lugares que nenhum de vocês esteve tão bem. Você não precisa necessariamente levá-lo para uma longa caminhada ou caminhada - a experiência de estar ao ar livre e experimentar novos estímulos será um destaque para seu shih tzu. 

Há muitos lugares que aceitam cães onde você pode levar seu cão para um passeio, como um café local e pátios de restaurantes, reforma da casa e lojas de jardim / creche, lojas de suprimentos para animais de estimação e até mesmo algumas grandes redes nacionais (para itens como suprimentos de artesanato e utensílios domésticos). 

Sempre verifique primeiro com o gerente da loja, é claro, e certifique-se de que seu cão consiga exibir suas boas maneiras no meio de uma multidão de estranhos.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, deve sempre visitar ou ligar para o seu veterinário - ele é o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Via: gw.vermontquality

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato