6 Benefícios que só o Banho em pet shop Oferece para o seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 Benefícios que só o Banho em pet shop Oferece para o seu Shih Tzu

O que é melhor? DA Banho no shih tzu  em pet shop ou em casa? Essa é uma dúvida frequente em quem tem um shih tzu, especialmente para os tutores de cães. Afinal, esses animais costumam ser higienizados com mais frequência, não é?

Claro que a escolha entre banho em pet shop ou em casa é individual. Porém, se você parar para pensar com calma, provavelmente notará que a casa não é uma estrutura adequada para banho e tosa, não é?

Para ajudar você a decidir o que fazer, separamos uma lista com 6 vantagens de optar por banho em pet shop para o seu shih tzu. Confira e descubra o que é melhor para ele. 

Produtos específicos e de qualidade

Outro ponto a ser considerado é que não é qualquer shampoo que pode ser usado no shih tzu. O produto deve ser específico e adequado para a espécie. 

Quando o tutor opta pelo banho em pet shop, não precisa se preocupar em adquirir esses itens.

Corte de unhas

Se você já tentou aparar as unhas do seu shih tzu, provavelmente notou que essa não é uma tarefa fácil, concorda? Além do shih tzu não gostar, se o corte for feito no local errado, ele sentirá dor e haverá sangramento. 

Por isso, é melhor que o procedimento seja feito por alguém treinado. Quando você leva o peludo para tomar banho em pet shop, o profissional faz esse procedimento com calma e segurança! 

Limpeza de orelha

Outro ponto importante na higiene do shih tzu é deixar as orelhas limpinhas. O melhor de tudo é que isso é feito no pet shop. Por isso, trata-se de mais um benefício que você tem ao escolher levar o shih tzu para o banho e tosa! 

Cuidado com os shih tzu idosos e filhotes

Shih Tzu filhotes são muito agitados e precisam de um cuidado especial na hora do banho para que tudo dê certo. 

Já os shih tzu idosos, muitas vezes, têm alguns problemas de saúde, como, por exemplo, artrite, artrose, doenças oftálmicas, entre outros. Por isso, precisam de um cuidado especial na hora do banho.

Secagem correta

Claro que todo o procedimento feito na hora do banho é importante. Contudo, a secagem muitas vezes, ganha uma atenção especial. 

Afinal, se o SHIH TZU ficar com os pelos um pouco úmidos, acaba ficando mais suscetível ao desenvolvimento de dermatites (doenças de pele). 

Identificação de qualquer problema

O banho em pet shop é dado por um profissional treinado, não apenas para realizar o procedimento, mas também para identificar qualquer anormalidade. Assim, caso ele perceba que o shih tzu tem pulga, carrapato ou até está com queda de pelo em uma área específica, já avisará o tutor. 

Dessa forma, a pessoa já pode agendar a consulta com o médico-veterinário e tratar o shih ztu antes que o problema se agrave! 

Possibilidade de tosar o shih tzu

Por fim, é válido lembrar que além de banho, nesse ambiente já é possível fazer a tosa higiênica ou total, de acordo com a preferência do tutor. 

Afinal, mesmo no inverno é preciso aparar os pelinhos e deixar a tosa higiênica em dia e nada melhor do que contar com um profissional para fazer isso! 

Redação: Petz

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato