3 Dicas para escolher shampoo cheiroso para dar banho no seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Dicas para escolher shampoo cheiroso para dar banho no seu shih tzu

Quando seu shih tzu sai do pet shop é possível sentir o cheiro há quilômetros de distância, mas será que dá pra ter esse mesmo aroma em casa? Sim, e nós vamos te dar 3 dicas para escolher shampoo para shih tzu cheiroso.


Aquele cheirinho de shih tzu  limpo é inconfundível, não é mesmo? Por isso, para ter esse perfume em casa, nós vamos te dar 3 dicas para escolher shampoo para cachorro cheiroso. 


Sim, encontrar o produto ideal para seu melhor amigo pode ser uma missão subestimada por muita gente, mas é muito importante buscar uma alternativa adequada para as necessidades do seu shih tzu para a hora do banho. 

Fatores como raça do cachorro, idade e condições de saúde, por exemplo, não podem ser deixados de lado e devem ser levados em consideração. Mas, sempre dê preferências para produtos de qualidade.

1) Leve em conta a cor dos pelos

Sim, esse fator é muito importante, já que cães shih tzu de pelagem branca ou preta costumam precisar de um shampoo específico. Isso porque a pelagem dessas cores costuma ficar manchada, pelo sol e outros fatores. 


Para pelos brancos, opte por shampoos clareadores e para pelos escuros, opte por produtos que realcem essas cores. Você vai perceber a diferença. 


Confira também como dar banho a seco em shih tzu igual do banho e tosa.


2) Veja se seu shih tzu tem sensibilidade na pele

Alguns cães da raça shih tzu possuem peles ainda mais sensíveis e até alergias, por isso, para eles é preciso escolher fórmulas hipoalergênicas. 


3) Opte por cheiros mais leves 

O olfato da raça shih tzu é muito mais apurado do que os nossos, por isso, é importante levar esse quesito em consideração. 


É muito importante observar seu cão. Ver como ele se comporta com o produto também é importante. Assim como nós humanos não gostamos de usar shampoos que tem cheiros desagradáveis para nós, o mesmo acontece com os shih tzu.


Como achar o melhor shampoo para cachorro bem cheiroso?

Antes de escolher o produto mais cheiroso, opte por uma fórmula hipoalergênica que respeite a saúde do seu pet, por isso, o perfume não é o mais importante para escolher o item, observe seu shih tzu.


Redação cleanipedia


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato