Veja alguns alimentos que o seu shih tzu pode comer. Confira a lista! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Veja alguns alimentos que o seu shih tzu pode comer. Confira a lista!

De antemão, quem tem um shih tzu em casa, já deve ter se sentido de coração partido, ao ver aquele olhar de “pidão” na hora de nossas refeições, não é mesmo? 


Contudo, não é qualquer alimento que eles podem comer. Veja alguns alimentos que o seu shih tzu pode comer.


Sendo assim, separamos uma lista de algumas opções saudáveis, que com certeza vão te auxiliar muito nessas horas, e fará você se sentir mais aliviado sabendo o que seu shih tzu pode ou não comer. Acompanhe!


Afinal, qual é o alimento mais indicado para o shih tzu?


Apesar de muitas pessoas acharem que dar rações todos os dias para o cachorro, fará com que ele se enjoe, saiba que na verdade, eles adoram esse alimento.


As rações são desenvolvidas por especialistas e possuem todos os ingredientes que o shih tzu necessita. Dessa forma, aliada à uma rotina saudável, a ração é a melhor opção para seu shih tzu.

A princípio, é bem comum que os donos queiram dar outros alimentos para seu shih tzu.. Assim, desde que esses alimentos sejam saudáveis, não há nenhum problema nisso.


Contudo, você sabia que existem alimentos tóxicos e que podem fazer muito mal para a saúde do shih tzu? Afinal, quais são os alimentos que o shih tzu pode comer?  Veja a seguir algumas opções:


Alguns alimentos gostosos e nutritivos que o shih tzu pode comer

Shih Tzu pode comer  Banana: Além de muito gostosa, faz muito bem para a saúde do shih tzu. Possui potássio, magnésio e vitamina B6. Os cães geralmente gostam muito. Ofereça às vezes e em ocasiões especiais, sempre sem a casca.


Shih Tzu pode comer  Abóbora: Fonte de betacaroteno, vitamina C, fibras e outros nutrientes. Sirva cozida e em pedaços pequenos, sem tempero.


Shih Tzu pode comer  Brócolis: Outra ótima opção de alimentação saudável. Possui potássio, zinco, ferro e outros nutrientes que vão muito bem na dieta de qualquer shih tzu. Sirva cozido e sem tempero.


Shih Tzu pode comer  Batata doce: Acima de tudo, é rica em vitamina E, betacaroteno e fibras. Sirva levemente cozida, sem tempero.


Shih Tzu pode comer  Beterraba: Sirva somente cozida e sem tempero. Possui vitaminas A, B e C, e é ótima para aumentar a imunidade do shih tzu. Caso seu shih tzu tenha diabetes, consulte um veterinário. A beterraba possui muito açúcar e pode prejudicar a saúde do shih tzu.


Shih Tzu pode comer  Cenoura: Outra opção que os shih tzu adoram. A cenoura tem betacaroteno, cálcio e outras vitaminas que são ótimas para saúde. Pode ser servida crua e sem casca. Ajuda a limpar os dentes e a desenvolver os músculos mastigatórios. Se preferir, pode servi-la cozida e sem tempero.


Outros alimentos que você pode dar ao seu shih tzu

Shih Tzu pode comer  Carne bovina: A preferida dos shih tzu. Sirva cozida e sem tempero. Se preferir servir crua, o ideal é que seja congelada antes, desse modo, elimina algumas bactérias. Sempre fique atento à cor e ao cheiro da carne e não deixe o alimento no prato do pet por mais de 20 minutos, para evitar contaminação.


Shih Tzu pode comer  Chuchu: Saiba que os shih tzu adoram este legume cozido e sem tempero. É muito indicado para cachorros em dieta, porque aumenta a sensação de saciedade, além disso possui vitaminas e fibras.


Shih Tzu pode comer  Couve-flor: Permitida, se estiver cozida e sem tempero. Possui vitaminas A e B e é fonte de fibras.


Shih Tzu pode comer  Espinafre: Além de delicioso, é uma das verduras mais ricas em nutrientes, como cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Deve estar cozido e sem tempero.


Shih Tzu pode comer  Melancia: ideal para os tempos de calor, a melancia é muito refrescante e ajuda a manter seu shih tzu hidratado. Retire a casca e as sementes.


Shih Tzu pode comer  Morango: Uma das frutas preferidas dos shih tzu. Com poucas calorias e muitas vitaminas, os morangos estão liberados em pequenas quantidades, tal qual um petisco.


Shih Tzu pode comer  Pera: rica em vitaminas A e C, a pêra também está permitida. Lembre-se de tirar a casca, as sementes e o talo da fruta antes de servir.


Shih Tzu pode comer  Goiaba: A fruta é rica em ferro e vitaminas A, B e C. Se consumida com casca, possui mais nutrientes e fibras.


Shih Tzu pode comer  Kiwi: rico em vitamina C, o kiwi é ótimo para cachorros. Doce e saboroso. É só tirar a casca, e seu shih tzu vai se deliciar.


Shih Tzu pode comer  Maçã: Outra fruta que está na relação dos alimentos que você pode dar ao shih tzu. Possui vitaminas B, C e E, além de ser fonte de fibras. Também retire a casca, as sementes e o miolo. No entanto, alguns cães gostam das cascas também.


Mais quatro opções de alimentos que o shih tzu também pode comer

Shih Tzu pode comer  Inhame: Da mesma forma que a maioria aqui, servir sem casca, cozido e sem tempero, pode complementar a dieta do seu cachorro. Possui fibras e é uma boa fonte de carboidratos.


Shih Tzu pode comer  Manga: Às vezes, cães costumam gostar de manga. Essa fruta é rica em vitamina C, deve ser oferecida sem casca e sem caroço.


Shih Tzu pode comer  Manteiga de amendoim: Este pode se tornar o petisco preferido do seu shih tzu. Além de saborosa, é rica em vitaminas B e C e uma boa fonte de proteínas. Contudo, o ideal é fazer em casa. Afinal, as marcas prontas podem conter sal, açúcar e adoçantes como o xilitol, que é tóxico para o shih tzu.


Shih Tzu pode comer Tomates: Sempre crus e sem semente, podem ser muito benéficos aos shih tzu. Possuem vitaminas A, B e C, além de fibras.


É importante lembrar que esses alimentos devem ser oferecidos ocasionalmente, tal qual como se fosse um petisco.


Sendo assim, caso você tenha a intenção de dar ao seu cachorro uma alimentação caseira, antes de tudo, a recomendação é procurar um veterinário especialista em nutrição.


Definitivamente, só esse profissional poderá elaborar um cardápio balanceado, com todos os nutrientes necessários à saúde do seu shih tzu.


Redação nao vivo sem bichos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato