Meu shih tzu é muito magro? Como saber se seu ele está abaixo do peso - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu shih tzu é muito magro? Como saber se seu ele está abaixo do peso

Pode ser difícil dizer se o shih tzu está abaixo do peso. Algumas raças de cães naturalmente têm construções mais esbeltas, enquanto outras raças de cães podem ser um pouco mais encorpadas.


Alimentar o seu cão com a quantidade certa de comida e mantê-lo com um peso adequado são aspectos cruciais para manter a saúde do seu cão.


Agora, mais do que nunca, os veterinários dizem que a obesidade canina está aumentando , assim como os riscos à saúde associados aos shih tzu com excesso de peso. Mas estar abaixo do peso também pode causar problemas de saúde para os shih tzu.


Lembre-se, se o seu veterinário confirmar que você tem um shih tzu abaixo do peso em suas mãos, é importante que você leve o conselho a sério. Aqui está o que você precisa saber para descobrir se seu shih tzu está abaixo do peso.


Testes para saber se seu shih tzu está abaixo do peso


Pode ser difícil colocar seu shih tzu em uma balança em casa, especialmente com um cão maior! Felizmente, existem outras maneiras de saber se o seu cão está muito magro e precisa ganhar algum peso.

Verifique as costelas do seu shih tzu. Se eles são muito visíveis e “ósseos” ao toque – você pode sentir seus dedos subindo e descendo os ossos das costelas individuais – então seu shih tzu pode estar abaixo do peso.


Outra maneira de verificar se o seu shih tzu está muito magro é olhá-lo de cima. Se a curva dos quadris até as costelas for proeminente, pode ser um sinal de que seu shih tzu está abaixo do peso. Uma espinha dorsal saliente ou osso pélvico também é um sinal de que seu cão shih tzu pode precisar ganhar alguns quilos.


Esses testes de peso para shih tzu em casa são apenas para avaliar o que está acontecendo com seu shih tzu. Não importa o que aconteça, você deve ir ao seu veterinário e certificar-se de ter um diagnóstico adequado para ajudar seu cão a recuperar o peso com segurança.


Passos a tomar se o seu shih tzu está abaixo do peso

Se você acha que seu shih tzu está abaixo do peso, existem algumas etapas a serem seguidas para garantir que você esteja dando o melhor cuidado ao seu shih tzu. Há uma série de razões pelas quais seu cão pode estar abaixo do peso e, para tratá-los corretamente, seu veterinário precisa saber o motivo.


Primeiro, certifique-se de monitorar os hábitos alimentares do seu shih tzu. Eles inalam tudo? Ou eles não parecem ter apetite?


Certifique-se de que está alimentando o seu shih tzu com a quantidade certa de comida . Se o seu cão é um comedor rápido e parece ansioso por mais, você pode não estar alimentando-o com comida suficiente. Verifique as diretrizes nutricionais da ração do seu shih tzu e ajuste a dieta do seu cão de acordo com o conselho do seu veterinário.


Se você monitorou os hábitos alimentares e as porções de comida do seu cão shih tzu, e ele ainda parece muito magro, é hora de ir ao veterinário. 


Se o seu veterinário disser que seu shih tzu está oficialmente abaixo do peso, siga as instruções para garantir que seu filhote tenha uma recuperação segura e rápida.


Redação Dog Time

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato