Seis lições que podemos aprender com os Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seis lições que podemos aprender com os Shih Tzu

Lições que podemos aprender com Shih Tzus- Shih Tzu oferecem amor, companheirismo e muitas lembranças maravilhosas. 


Mas eles também são professores, fornecendo lições valiosas aos donos de animais de estimação que serão apreciadas e apreciadas pelo resto de nossas vidas. O que se segue são seis lições valiosas que podemos aprender com essas pequenas criaturas.


Todos os cães são iguais


Se o seu shih tzu foi comprado em uma loja de animais ou de um criador de animais, um presente de um amigo ou resgatado de uma pilha de lixo, todos eles são shih tzu. 

Não importa sua origem, uma vez que um shih tzu se torna seu animal de estimação, ele se torna seu como qualquer outro cão. Isso significa que você deve criar um novo presente e futuro para o seu shih tzu e não se concentrar no passado.

Engordando

Até os shih tzus podem engordar, o que significa que você deve ter um cuidado especial com eles e com você também. Ao alimentá-los com a quantidade correta de alimentos e fornecer exercícios e atividades suficientes para o dia, você pode ajudar a manter seu shih tzu saudável. 


Além disso, você diminuirá as chances de seu shih tzu sofrer de doenças cardíacas, derrames, diabetes tipo 2 e outros problemas que encurtam a vida.


E, assim como o shih tzus, você também pode se beneficiar comendo direito e se exercitando.


Individualidade

Assim como não há duas pessoas iguais, também não há dois shih tzu iguais. Isso não significa apenas que você deve elogiar seu shih tzu pelos atributos que eles exibem, você não deve compará-los com cães que você possuiu no passado. 


Assim como as pessoas não gostam de ser comparadas com outras, os shih tzu também amam sua individualidade.


Observadores

Parece que seu shih tzu sabe quando você está prestes a alimentá-lo, levá-lo para passear ou brincar bem antes que isso aconteça? 


Embora nada possa ser totalmente descartado, mas seu shih tzu usa os olhos para capturar suas características e hábitos. Eles reconhecem quando algo está prestes a acontecer e interpretam seu comportamento ao longo do tempo.


Resolvendo quebra-cabeças

O que mantém nossos shih tzus jovens no coração também funciona para as pessoas. Quebra-cabeças e jogos simples que você joga com seu shih tzu também fornecem uma lição valiosa para nós. Colocar comida nos brinquedos com os quais eles adoram brincar é como montar um quebra-cabeça. Ao exercitar a mente, reduzimos o tédio e o substituímos por admiração e alegria. 


Deleites

Todo mundo adora mimos. Mas muitos deles podem ter um efeito ruim na sua saúde. O mesmo vale para o seu shih tzu, por isso certifique-se de cortar uma guloseima em pedaços pequenos que podem ser apreciados um de cada vez. 


Se você quiser se beneficiar mais de suas guloseimas, corte-as também para saborear o momento. Você não apenas amará suas guloseimas pelo que elas são, elas não adicionarão nenhum excesso de peso ao seu corpo. O mesmo vale para o seu shih tzu.


As lições que você aprende ao possuir um shih tzu fornecem informações valiosas não apenas sobre o relacionamento que você tem com seu cão, mas também com outras pessoas em sua vida. 


Ao prestar atenção às lições que os shih tzu estão tentando nos ensinar, nos tornamos pessoas melhores como resultado.


shihtzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato