As 8 misturas de cães Shih-Tzu mais fofas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

As 8 misturas de cães Shih-Tzu mais fofas

 O Shih-Tzu é uma das raças de cães mais populares do mundo. Além de serem amigáveis ​​e bem-humorados, os Shih-Tzu também são altamente adaptáveis.


Você também pode escolher entre uma ampla variedade de misturas de Shih-Tzu.

Shih-Tzu já são adoráveis, mas alguns amantes de cães desejam ter características físicas e traços de personalidade de duas raças de cães diferentes.


O cruzamento também reduz o risco de problemas de saúde que afetam os cães de raça pura.


Então, se você quiser ter um em casa, aqui estão algumas das raças de cães Shih-Tzu mais fofas que você pode considerar.


1. Shichi

O ShiChi é uma linda combinação do elegante Shih-Tzu e do corajoso Chihuahua.


É um cão de grife popular com vários apelidos, como Chi-Tzu e ChiShi.


Essa mistura é reconhecida por diferentes registros de cães, como o Dog Registry of America, o Designer Canine Registry e o American Canine Hybrid Club.


O ShiChi é corajoso, mas também tem um lado amoroso e afetuoso. Pode ter pelagem longa, curta ou média.


Essa mistura é ótima para crianças pequenas, mas elas devem ser manuseadas com cuidado por causa de seu tamanho pequeno. 


2. Shih-Poo

Ao cruzar o Poodle Miniatura e o Shih-Tzu, você obtém o lindo Shih-Poo .

 

Apesar de pequena, essa mistura tem uma personalidade grande e charmosa. É amigável, obediente e carinhoso, por isso é perfeito para famílias com animais de estimação e crianças.


Esta raça também é fácil de treinar. O Shih-Poo adora agradar seu dono, mas espera atenção em troca.


Seu pelo são geralmente longos e ondulados, mas eles também podem herdar a pelagem encaracolada de seus pais Poodle. 


3. Mal-Shi 

O Mal-Shi é um cruzamento entre o Shih-Tzu e o Maltês. Além de ser hipoalergênico, o Mal-Shi também é muito brincalhão e ativo.

 

Tem um temperamento ousado e extrovertido, mas é fácil de treinar. O Mal-Shi é amigável e bom com crianças.


Esta raça mista também é um excelente cão de colo. Como o Mal-Shi é de baixo derramamento, é adequado para alergias.


A pelagem macia e encaracolada da raça vem em uma ampla gama de cores. Então, se você procura uma raça amorosa e hipoalergênica, o Mal-Shi é uma boa opção.


4. Auss-Tzu 

Auss-Tzu é uma mistura híbrida do Shih-Tzu e Mini Pastor Australiano. Embora pequena, esta raça pode soltar muito pelo.

Você precisa preparar seu Auss-Tzu todos os dias. Esta raça é muito ativa, pois herdou a natureza do Pastor Australiano, por isso precisa de uma dieta rica em proteínas e gorduras e muitos exercícios.


O Auss-Tzu não late muito, mas precisa de algum espaço para brincar ou correr para que possa se exercitar e gastar o excesso de energia.


Esta raça também é uma ótima companheira para quem gosta de corridas e caminhadas ao ar livre.


LEIA -   As 7 melhores dicas que tornam o treinamento do shih tzu mais fácil


5. Shiraniano 

O Shiranian é um cruzamento entre duas raças populares de cães pequenos – o Shih-Tzu e o Pomeranian.


Ambas as raças de pais têm personalidades brilhantes, então espere que seu Shiranian tenha o mesmo temperamento de seus pais.


Esta raça também é um excelente cão de família devido à sua natureza amigável e atenciosa. É inteligente e treinável.


No entanto, o Shiranian tem uma pelagem de alta manutenção que requer escovação e higiene frequentes.


Esta raça anseia por atenção e não se adapta bem quando deixada sozinha. Portanto, se você deseja obter essa raça, deve ter tempo para cuidar deles. 


6. Shichon 

O Shichon é uma raça de designer popular conhecida por sua aparência fofa de ursinho de pelúcia . Também é chamado de cachorro Teddy Bear e Zuchon.


Esta raça é um cruzamento entre o Shih-Tzu e o Bichon Frise. Inteligente, extrovertido e afetuoso, o Shichon herdou algumas das melhores características de seus pais.


Possui uma pelagem hipoalergênica macia, fofa e sedosa. Esta raça também vem em uma ampla gama de cores, como chocolate, cinza, bege, creme ou uma mistura de cores.


O Shichon é um animal de estimação de família bem comportado de sua disposição amigável.


Não é exigente, e o melhor desta raça é que se adapta rapidamente às suas atuais condições de vida e do seu dono.


O Shichon também é um animal de terapia e apoio emocional popular.


É o companheiro perfeito para indivíduos doentes devido à sua natureza carinhosa e amorosa. O Shichon não vai sair do seu lado não importa o que aconteça.


7. Havashu

O Havashu é um cruzamento entre o Shih-Tzu e o Havanese. Ambas as raças de pais são conhecidas por sua natureza afetuosa, animada, social e amorosa.


O Havashu tem uma pelagem hipoalergênica e de baixa queda, tornando-o uma ótima opção para quem tem alergias.


Não é o melhor cão de guarda, pois cumprimentará todas as pessoas com beijos e abanar o rabo. No entanto, esta raça é um ótimo companheiro porque é extremamente adaptável.


É uma boa opção para quem mora em apartamentos e famílias com crianças.


O Havashu não perde muito pelo, mas sua pelagem longa e lisa precisará de cuidados diários para evitar a formação de emaranhados e emaranhados.


8. Shorkie Tzu 

O Shorkie Tzu é considerado o mix mais fofo de Shih-Tzu. Este pequeno ursinho de pelúcia é um cruzamento entre o Yorkshire Terrier e o Shih-Tzu.


O Shorkie Tzu é alegre, dócil, obediente e bem-humorado. Esta raça solta pelos e requer pouca manutenção, por isso é uma boa opção para novos donos de cães.


O Shorkie Tzu é fácil de treinar porque está ansioso para agradar. Esta raça pode ser curiosa e latir sem parar se houver algo incomum em seu entorno.


O Shorkie Tzu é um ótimo cão de guarda, mas não é um cão de guarda ideal devido ao seu tamanho. Mas se você está procurando um animal de estimação para a família, o Shorkie Tzu não irá decepcionar.


É leal, comprometido e enérgico. Por ser uma raça relativamente nova, a aparência de Shorkie Tzus pode variar.


Eles podem herdar a pelagem rija do Yorkshire Terrier ou a pelagem sedosa do Shih-Tzu.


Perguntas frequentes sobre Mistura da raça Shih tzu 

As misturas de Shih-Tzu herdarão os traços de seus pais Shih-Tzu, mas também terão algumas das outras características da raça dos pais. 


É por isso que você precisa gostar de ambas as raças dos pais, porque você nunca sabe o que vai conseguir. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre as mixagens de Shih-Tzu.


Quanto tempo vive uma raça mista Shih-Tzu? 

Shih-Tzus têm uma longa vida útil. Eles podem viver por até 20 anos, desde que sejam bem cuidados.


As misturas de Shih-Tzu, por outro lado, têm vida útil variável. A vida útil média das misturas de Shih-Tzu é de 8 a 18 anos.


Filhotes com pais saudáveis ​​têm uma expectativa de vida mais longa. Portanto, desde que seu cão venha de pais saudáveis ​​e você cuide bem deles, eles viverão por muito tempo.  


LEIA - As 7 melhores dicas que tornam o treinamento do shih tzu mais fácil


Redação puppiesclub

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato