Cadela acha ovo, dona usa incubadora e se impressiona dias depois; veja - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cadela acha ovo, dona usa incubadora e se impressiona dias depois; veja

No início do mês de junho, uma mulher chamada Erica Laurenzi estava passeando com seus cães pelo campo da sua propriedade de 250 acres localizado no estado do Maine, nos Estados Unidos, quando um de seus cachorros apareceu com um 'brinquedo' na boca.

Durante passeio, Stella aparece com um ovo misterioso.

A mulher se aproximou da cachorrinha chamada Stella para averiguar o que era, e descobriu que se tratava de um ovo, mas não sabia de qual animal.

Querendo devolvê-lo à mãe, a americana, junto do namorado, percorreram toda a propriedade, mas não encontraram vestígio de nenhum ninho.

“Fiquei maravilhada que eles [os cachorros] não quebram, fomos procurar um ninho”, disse Laurenzi ao The Dodo. “Depois de uma hora, não houve sorte. Eu sou a maior defensora em devolvê-lo à mãe se a oportunidade aparecer.”

Pode-se enxergar a ave com uma luz refletindo na casca do ovo.

Desesperançosa de encontrar a mãe, levou o ovo para casa e, como já havia reabilitado pássaros antes, ela tinha um pouco de conhecimento sobre o assunto, então tomou como missão ajudar o ovo misterioso a eclodir.

“Eu criei muitos pardais e tordos, mas nunca cuidei e choquei um ovo”, disse Laurenzi. “Comecei a pesquisar no Google imediatamente… eu sabia que era um ovo, mas não tinha certeza de que tipo. Nós assumimos que era um peru porque os vimos forrageando na terra algumas vezes. 

Mais tarde, confirmado por uma pesquisa no Google, o ovo parecia ter uma relação verdadeira com a minha suspeita. 

Coloquei o ovo no meu sutiã esportivo e dirigi até o Tractor Supply para encontrar o 'Rolls Royce' das incubadoras. Nada além do melhor para dar a este ovo a melhor chance de sobreviver.”

A mulher colocou o ovo na incubadora por 25 dias e através de suas pesquisas procurou cuidar dele da melhor maneira possível, e na manhã do seu aniversário, recebeu o melhor presente: o ovo começou a romper.

A cachorrinha Stella permaneceu sentada ao lado do equipamento, observando o nascimento do animal que ajudou a salvar.

“Tínhamos a incubadora no alto do balcão da cozinha, fora do alcance de quaisquer ameaças potenciais. No final do dia, ela e eu nos sentamos lado a lado em nossos banquinhos enquanto ele pegava a casca do ovo. Ela observou atentamente a noite toda".

Confirmou-se suas suspeitas, o animal em questão se tratava de um peru e a cachorrinha ficou fascinada quando o viu fora da casca. A surpresa foi saber que mesmo com tudo o que passou, o animal nasceu saudável.

“Tínhamos certeza, depois de toda a nossa pesquisa com ovos, de que era um peru, mas ainda atordoados e surpresos que tudo o que aquele passarinho precisava estava dentro de um ovo que observamos por quase um mês”, disse Laurenzi.

O animal nasceu saudável.

Erica planeja mantê-lo em sua propriedade e torná-lo o mascote do Lost Mile Organic, projeto de aluguel de cabanas que planejam lançar na próxima primavera.

“Desde que o ovo foi encontrado naquela terra, planejamos reintroduzi-lo lentamente em seu habitat natural, uma vez que seja forte e autossuficiente, mas fornecer um recinto muito exuberante para que ele possa entrar e sair quando quiser durante o dia e estar protegido à noite.”

Quem ficou feliz foi a Stella que poderá ficar pertinho do seu amigo. Mas mesmo perto, a americana não deseja que os dois fiquem tão próximos, pois como deseja reintroduzi-lo na natureza, não quer que a ave acredite que todos os cães e outros animais são amigos, colocando a sua segurança em risco.

Redação Amo meu Pet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato