Os 5 vegetais mais saudáveis ​​que os shih tzu podem comer e 3 a evitar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os 5 vegetais mais saudáveis ​​que os shih tzu podem comer e 3 a evitar

Os donos de shih tzu precisam estar constantemente atentos ao que seu petcome. Dar-lhes apenas a melhor comida de cachorro é uma das muitas coisas que os pais de shih tzu têm que fazer. 

Mas e quando queremos mimar nossos amigos peludos com comida de 'gente'? Os shih tzu são frequentemente considerados carnívoros, mas se beneficiam da ingestão de vários alimentos – incluindo vegetais. 

Os vegetais são uma boa fonte de vitaminas e minerais e podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico do seu shih tzu. Eles também são uma opção de baixa caloria se o seu shih tzuestiver tentando perder peso . Além disso, alguns vegetais podem ajudar a limpar os dentes do seu cão shih tzu.

 Ao mesmo tempo, nem todos os vegetais são adequados para cães. Alguns podem realmente ser muito prejudiciais. Então, quais você deve evitar alimentar seu cão? Vamos dar uma olhada nos melhores e piores vegetais para cães da raça shih tzu. 

Top 5 vegetais saudáveis ​​para os shih tzu


Os pepinos shih tzu pode comer não são apenas um deleite refrescante e saudável para os humanos, mas os cães também podem se beneficiar ao comê-los. Pepinos têm baixas calorias e gorduras, e contêm vitaminas A, C e K e minerais como potássio e magnésio. Eles também podem ajudar a manter os shih tzu hidratados, pois são compostos de 95% de água. Além disso, os pepinos podem ajudar a reduzir o mau hálito e manter os dentes limpos.

Cenoura shih tzu pode comer têm uma alta fonte de vitamina A, essencial para manter a visão saudável. A vitamina A também é necessária para um sistema imunológico robusto e pode ajudar a manter a pele e a pelagem do seu cachorro shih tzu saudável. Eles são uma excelente fonte de fibra, que pode ajudar a regular o sistema digestivo do seu shih tzu.

Ervilha shih tzu pode comer são ricas em fibras, o que pode ajudar a regular a digestão. Eles são ótimos para vitaminas A e C, ferro e potássio. Eles fazem um lanche saudável para os shih tzu enquanto observam seu peso. Também é uma excelente escolha para os shih tzu que não podem comer alimentos duros ou crocantes.

Brócolis shih tzu pode comer contém antioxidantes que podem ajudar a proteger contra danos celulares. O brócolis é seguro em pequenas quantidades para os shih tzu comerem. É essencial dar-lhes apenas pequenos pedaços bem cozidos. Brócolis cru deve ser evitado, pois pode causar dor de estômago.

Aipo shih tzu pode comer é baixo em calorias e gorduras, mas também contém vitaminas e minerais essenciais como vitamina C, potássio e fibras. O aipo tem alto teor de água, tornando-o uma ótima maneira de manter seu shih tzu hidratado. Em excesso, no entanto, pode causar diarréia e dor de estômago.

Como preparar os vegetais mais saudáveis ​​para o seu shih tzu

A lavagem é essencial para todos os vegetais e pode ser melhor cozinhar a maioria deles para uma digestão ideal.

É importante lavar cada vegetal antes de seguir estes passos. Lavá-los ajuda a remover pesticidas e sujeira.

Pepinos : 

  1. Retire as pontas e depois corte-as em pedaços finos. 
  2. Se você estiver preocupado com o fato de seu shih tzu engasgar com o pepino, remova as sementes antes de dar um pouco. 
  3. Depois que o pepino estiver preparado, deixe seu cão apreciá-lo como um lanche saudável ou usá-lo como petisco de treinamento. 
  4. Supervisione-os enquanto estão comendo, pois alguns cães podem tentar comer o pepino inteiro de uma só vez!

Cenouras: 

  1. Corte a parte superior e inferior da cenoura e corte-a em pedaços pequenos para o seu shih tzu mastigar. 
  2. Você pode dar as cenouras ao seu cão cruas ou cozinhá-las primeiro. 
  3. Se você decidir cozinhá-las, cozinhe no vapor ou ferva as cenouras até ficarem macias. 
  4. Deixe-os esfriar.

Ervilhas:

  1. Se forem ervilhas congeladas, siga as instruções da embalagem.
  2. Para ervilhas frescas, retire as vagens das ervilhas.
  3. Cozinhe as ervilhas até ficarem macias. Você pode cozinhá-los ou cozinhá-los no vapor.
  4. Quando as ervilhas estiverem cozidas, amasse-as em pedaços pequenos.
  5. Remova quaisquer pedaços fibrosos ou partes duras que possam representar riscos de asfixia. 
  6. Quando as ervilhas estiverem amassadas, elas estarão prontas para servir ao seu amigo peludo.

Brócolis: 

  1. Os shih tzu não conseguem digerir brócolis cru muito bem, por isso é essencial cozinhá-lo primeiro. 
  2. Vapor ou ferver são os melhores métodos, pois preservam a maioria dos nutrientes. 
  3. Você também vai querer cortar o brócolis em pedaços pequenos, pois pedaços grandes podem ser um risco de asfixia.

Salsão: 

  1. Para preparar o aipo para o seu shih tzu, lave-o bem e corte-o em pedaços pequenos. 
  2. Se você estiver usando talos de aipo inteiros, remova o núcleo fibroso do centro antes de entregá-lo ao seu shih tzu. 
  3. Você pode oferecer o aipo cru ou cozinhá-lo brevemente antes de alimentá-lo ao seu filhote.

Evite alimentar o seu shih tzu com estes 3 vegetais 

Alimentar os shih tzu com cebola pode levar à anemia, cogumelos e batatas cruas também podem ser prejudiciais.

Tenha cuidado com o seu shih tzu colocar as patas neles, pois eles não estão na lista de vegetais que os shih tzu podem comer:

  • Embora as cebolas possam fazer com que a comida do nosso shih tzu tenha um sabor melhor para nós, elas são ruins para nossos amigos peludos. Cebolas da família allium, como alho, cebolinha e cebolinha. Se seus cães comem isso, pode danificar os glóbulos vermelhos de um cão e causar anemia. Isso pode levar à morte. Se o seu shih tzu comeu cebola, fique atento a sintomas como vômitos, diarreia, letargia e dificuldade para respirar. Eles podem precisar de uma transfusão de sangue para tratar a anemia.

  • Enquanto alguns cogumelos são inofensivos, outros podem ser venenosos para os shih tzu. O risco é ainda maior se o shih tzu ingerir uma grande quantidade do cogumelo ou se o cogumelo for de uma variedade particularmente potente. O shih tzu pode ser hospitalizado para receber tratamento em alguns casos. Portanto, é melhor ser cauteloso e ficar de olho em seu cão ao ar livre para evitar que ele entre em contato com cogumelos selvagens.

  • Você pode não pensar duas vezes antes de da uma batata crua enquanto a corta para um shih tzu, elas podem ser absolutamente perigosas. Batatas cruas contêm solanina, um composto que pode ser tóxico para cães em concentrações altas o suficiente. 

  • Especificamente, a solanina pode causar distúrbios gastrointestinais, vômitos e até diarreia. Então, da próxima vez que você estiver na cozinha preparando uma tempestade, lembre-se: o que pode ser inofensivo (ou até saudável) para você pode ser prejudicial ao seu shih tzu. Se você notar algum dos sintomas mencionados acima e achar que seu shih tzupode ter comido algum deles, é essencial levá-lo a um veterinário.

Conclusão 

É fácil esquecer que os shih tzu não são iguais aos humanos, principalmente porque fazem parte da família. Os shih tzu podem se beneficiar de alimentos saudáveis, assim como as pessoas, e existem alguns vegetais, em particular, que são muito nutritivos. 

Embora esta lista ajude você a ter uma ideia geral do que você pode e não pode alimentar seu shih tzu, você deve sempre verificar se a comida é segura. Sempre observe os sinais de reações alérgicas ao dar-lhes novos alimentos. 

Trate seu shih tzu com alguns lanches saudáveis ​​enquanto você cozinha, obtendo alguns dos cinco vegetais listados acima que têm mais nutrientes. Seu amigo de quatro patas vai agradecer por isso!

Redação a-z-animals

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato