Comer frutas faz bem para os shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Comer frutas faz bem para os shih tzu

Na hora de agradar ou recompensar seu shih tzu, uma alternativa muito saudável aos biscoitos e petiscos industrializados são as frutas que podem ser oferecida para o shih tzu. Em geral os shih tzu gostam de frutas, por seu sabor adocicado e frescor.
Contêm ainda vitaminas e fibras, e trazem benefícios à saúde do shih tzu. No entanto, é fundamental saber que nem todas as frutas podem ser oferecidas aos shih tzu. Algumas frutas pode causar problemas de saúde graves no shih tzu.

Abaixo você vai encontrar uma lista com as principais frutas permitidas para os cães da raça shih tzu . Evidentemente é uma sugestão geral, e não substitui a consulta ao veterinário para certificar-se de que seu shih tzu não tem nenhuma restrição específica. Além disso, moderação é a palavra-chave.

Frutas que o shih tzu pode consumir

  
Shih tzu pode comer Banana: em pequena quantidade, sem casca. Rica em potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B, C e E,auxilia na função intestinal e é ótima fonte de energia. 

Shih tzu pode comer Caqui: com ou sem casca, em pequenas quantidades. Fortalece o sistema imune, diminui o risco de doenças degenerativas e previne tumores. 

Shih tzu pode comer Laranja: sem casca ou semente, em poucas quantidades. Fonte de vitamina C, possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e antinflamatórias, além de auxiliar no controle da pressão arterial. Mas cuidado, se seu cão tem gastrite, não dê laranjas, pode piorar a situação.

Shih tzu pode comer Maçã: sem sementes ou núcleo, pode ser com casca, em pedacinhos. São ricas em probióticos, aumentam a imunidade e regulam a glicemia.

Shih tzu pode comer Manga: sem casca e sem caroço. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico, sais minerais, fibras e vitaminas A, B e C. Previne o envelhecimento precoce e diminui o risco de doenças degenerativas.

Shih tzu pode comer Melancia: sem sementes e sem casca, em quantidade moderada. Fonte de licopeno e vitaminas A, B6 e C. Ótima opção de fruta para o verão, sirva geladinha e refresque seu cão.

Shih tzu pode comer Melão: em pequena quantidade, sem casca e sem semente. Boa fonte de vitaminas B6 e C, fibras e potássio. Contém Cálcio, Fósforo e Ferro. Reduz o risco de câncer e previne danos celulares.

Shih tzu pode comer Mirtilo: em pequenas quantidades, pode ser com casca. Muito rico em antioxidantes, auxilia na saúde das funções neurológicas, aumenta a imunidade e combate o câncer.

Shih tzu pode comer Morango: com pele, em quantidade moderada, preferência para morangos orgânicos. Melhoram a função cerebral, possuem antioxidantes e vitamina C.

Shih tzu pode comer Pêra: em pequena quantidade, pode ser com casca, sem sementes/caroço. É fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C. Aumenta a imunidade e protege o intestino de doenças inflamatórias.

Shih tzu pode comer Kiwi: em pequena quantidade, sem casca. Fortalece ossos e tecidos, capaz de proteger contra o câncer, é rico em antioxidantes.

Shih tzu pode comer Goiaba: com ou sem casca, pouca quantidade. Contém substâncias como o licopeno que é antioxidante, vitaminas C, A e do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também protege contra o câncer.

As frutas banana, manga, mamão devem ser consumidas com moderação por serem muito calóricas e o abacate deve ser evitado porque, em virtude da quantidade de gordura, pode causar diarreia. Frutas cítricas em geral, como laranja, mexerica e limão, também deve ser dadas com moderação porque agridem a mucosa gástrica do animal.

DICA DE SAÍDA: abacaxi, em pequenas quantidades, administrado junto com a ração em pequenos pedacinhos, pode auxiliar no controle da coprofagia. Sim, um pouco de abacaxi na dieta do seu cão pode evitar que ele coma fezes! Para quem enfrenta o problema, vale a tentativa!

LEMBRANDO que sempre é importante perguntar ao veterinário a opinião dele em relação à introdução de frutas na dieta do seu cão em específico. Alguns animais podem apresentar alergias ou reações quando consomem alimentos com os quais não estão acostumados. Se notar alguma coisa diferente com seu pet após o consumo de qualquer alimento, procure um veterinário de confiança.

ATENÇÃO: o consumo exagerado de frutas pode acarretar em obesidade. Consulte sempre o veterinário!
                                                                                 
Fonte do Texto:Pet 360
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato