Perguntas e respostas sobre a raça shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Perguntas e respostas sobre a raça shih tzu

Se você está pensando em adicionar um novo membro à sua família, pode estar gastando muito tempo pesquisando a raça perfeita para o seu estilo de vida. Há muitas coisas a considerar, desde a composição de sua família até onde você mora, que informarão que tipo de cão pode ser o mais adequado. 

Para quem procura um filhote menor, o Shih Tzu pode ter surgido em sua pesquisa, abaixo você vai encontrar perguntas e resposta sobre a raça shih tzu. Esses filhotes adoráveis ​​e expressivos para decidir se este pode ser o cachorro certo para sua família.

Shih-tzu: é uma raça de pequenos cães de companhia de pelo longo, originária do Tibete. 

Personalidade do shih tzu: Brincalhão, Astuto, Amigável, Inteligente, Vivaz,

Expectativa de vida do shih tzu: de 10 a 16 anos

Cores de shih tzu: Preto, Branco, Tigrado, Fígado e Branco, Castanho escuro, Castanho-claro, Fígado, Preto e branco, Azul, Dourado

Altura do shih tzu: 20 – 28 cm (Macho, Adulto, até à cernelha), 20 – 28 cm (Fêmea, Adulto, até à cernelha)

Origem do shih tzu: China, Tibete

Peso do shih tzu: 4 – 7,2 kg (Macho, Adulto), 4 – 7,2 kg (Fêmea, Adulto)

Nome científico: Canis lupus familiaris

Idade que o shih tzu vive

Os cachorros da raça Shih Tzus podem viver entre 10 e 15 anos quando bem cuidados.

Ciclo do cio do shih tzu

Frequência do cio? O cio de uma cadela Shih-Tzu ocorre, de modo geral, a cada seis meses. O sangramento dura, em média, nove dias. 

Vacinas que o shih tzu tem que tomar

O que o shih tzu gosta de fazer?

O shih-tzu adora colo e segue o tutor pela casa. ... Os shih-tzu dessa raça não gostam de ficar sozinhos por muito tempo e precisam de atenção. São cães que alertam quando estranham algo – o que pode acontecer com certa frequência, dependendo da quantidade de ruídos que ele consegue ouvir de casa.

O que fazer para acalmar o shih-tzu?

Se aproxime com passos leves, e com a voz baixa, elogie-o, faça carinho e deixe um petisco que ele goste muito na frente dele. Durante as primeiras vezes que você fizer isso, provavelmente seu cachorro vai levantar e te seguir para ver se ganha mais algum petisco.

Porque shitzu e teimoso?

Ao treinar seu shih tzu, a consistência e a paciência são fundamentais. A única desvantagem de um Shih Tzu é que eles podem ser cães teimosos. ... Quando se trata de aprender comandos básicos, como sentar, ficar e descer, o shih tzu não é rápido em aprender. Os entusiastas da raça culpam a tendência independente do cão.

Quando o shih tzu deixa de ser filhote?

Raças miniaturas/ pequenas: raças como Yorkshire, Pug, Shih Tzu demoram entre nove meses e um ano para se tornarem adultos. Raças médias: já raças como Buldogue Inglês, Chow Chow e Boxer levam em média um ano para serem considerados adultos.

O que os Shih Tzu não gostam?

Os shih tzu devem ser tratados como cachorros, e eles detestam quando os seus donos tentam cuidar deles como se fossem pessoas. Isso fica ainda pior se o dono trata o shih tzu como se ele fosse um bebê, enchendo-o de roupinhas e acessórios ou não deixando o shih tzu interagir com outros cachorros ou apenas brincar.

Como deixar o cachorro shih tzu calmo para pentear?

Para isso, é possível usar uma escova de borracha ou uma luva que permite atrair a sujeira e o pelo solto que está na superfície. As luvas se ajustam sobre as mãos, elas são uma boa alternativa já que seu cão irá imaginar que está sendo acariciado e não irá suspeitar, que na verdade, ele está sendo escovado.

Porque o Shih Tzu?

O nome Shih Tzu é de origem chinesa e significa “pequeno leão”. Como citado nas lendas, os Shih Tzus dormiam nos pés dos nobres chineses. Eles são e sempre foram muito populares na China. Shih Tzus podem possuir até 19 combinações de cores na pelagem.

Quando o Shih Tzu não quer comer?

"Se o animal está com a saúde em dia, mas se recusa a comer por questões comportamentais, pode-se oferecer alimentação úmida própria para os animais (sachês e pastas). Pode-se também misturar alguma fonte de proteína na ração, como ovo cozido ou carnes cozidas com pouca gordura e sem tempero algum.

Como o SHIH TZU escolhe o dono?

Eles são cães muito amigos, o Shih-tzu escolhe uma pessoa, e a “nomeia” como seu dono ou como seu amigo preferido, a que sempre dispensará as maiores atenções. Ele não é um cão tenso, agitado ou nervoso, porque embora goste muito de se distrair, de brincar e de correr, ele gosta muito de paz e de sossego.

Como fazer carinho no Shitzu?

De maneira geral, os locais favoritos dos cães para receber carinho são: pescoço, na região logo abaixo das orelhas, peito e abdômen. Neste caso, ele pode chegar até mesmo a se virar de barriga para cima para você fazer carinho nele.

O que irrita o shih tzu?

Abraçar, provocar, passear com pressa e até mesmo interromper o sono, são algumas das situações que irritam o seu SHIH TZU. Por mais fofos e queridos que sejam os SHIH TZU, eles também podem passar por situações de estresse.

Onde o shih tzu gosta de carinho?

Ficha do Shih-Tzu Eles gostam de ficar no colo, receberem carinho, afeto e amor de seus donos e ficam perfeitamente felizes sentados no sofá com você por horas enquanto você mexe com ele.

Como fazer com que seu shih tzu fique mais calmo?

Dicas para ter um cão tranquilo

  • Reforce o comportamento adequado. ...
  • Trabalhe a ordem de “deitado” ...
  • Fale em voz baixa. ...
  • Não incentive atitudes estimulantes. ...
  • Treine ou brinque com ele quando estiver tranquilo. ...
  • Compreenda seu cão. ...
  • Dê massagens. ...
  • Aumente a confiança.

Como deixar o shih tzu calmo sozinho?

Para isso, siga algumas dicas práticas!

  1. Não deixe o animal em um ambiente muito pequeno, isso pode estressá-lo;
  2. Deixe a área iluminada e ventilada, para melhorar o bem-estar do peludo;
  3. Forneça a quantidade ideal de ração e água para cachorro ficar sozinho;
  4. Deixe uma caminha arrumada para quando o cão quiser descansar,

Porque o Shih Tzu muda de comportamento?

Mudanças bruscas de comportamento às vezes denunciam problemas de saúde insuspeitados. ... Só que esse comportamento, fique você sabendo, é típico de uma bela otite, a inflamação de ouvido. Outra alteração que costuma dar um nó na cabeça do dono é a inatividade repentina.

Resumo

Um Shih Tzu é um bom primeiro cão? Sim, o Shih Tzu pode ser uma boa escolha para quem tem um cachorro pela primeira vez. Sua natureza amigável e desejo de estar perto de seus humanos podem torná-los uma ótima escolha. Isso não significa que esses filhotes não sejam difíceis de criar e treinar. Como qualquer filhote, você quer ter certeza de que está dando a eles tempo e atenção suficientes, evitando problemas de comportamento e fornecendo nutrição e cuidados veterinários adequados. Se você é uma pessoa solteira procurando por um companheiro ou sente que seus filhos finalmente têm idade suficiente para ter um filhote, um Shih Tzu pode ser uma ótima escolha para sua família

Referencia  Treinamento 24

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato