PERIGO CHOCOLATE MATA!!! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

PERIGO CHOCOLATE MATA!!!

Shih tzu pode comer chocolate - Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu shih tzu para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu shih tzu. A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, pros shih tzu ele pode significar a morte.

Cuidado chocolate pode matar o seu shih tzu



A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada indivíduo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu shih tzu desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

Permitir que o shih tzu coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg.

Chocolate pode matar o se shih tzu - Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na dúvida, nunca, nunca dê chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agradá-lo sem correr riscos. Com cenoura, biscoitinhos para cães.
O componente tóxico que afeta o seu shih tzu é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.                

Veja aqui os danos que cada chocolate causa de acordo com o tipo e o tamanho do cão (em inglês).

Redação Tudo sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato