QUAL A HORA CERTA DEVEMOS VERMIFULGA O AMIGUINHO? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

QUAL A HORA CERTA DEVEMOS VERMIFULGA O AMIGUINHO?

Filhotes de cães*
Inicie o tratamento na segunda semana após o nascimento; repita na quarta, sexta e oitava semanas de idade e em seguida, determine um tratamento preventivo mensal contra dirofilariose, que também controla os parasitas intestinais. Uma combinação de produtos para o tratamento de combate/preventivo da dirofilariose e parasitas intestinais dado ao longo do ano diminui o risco de parasitas. Se não utilizar este tipo de produtos, vermifugue na segunda, quarta, sexta e oitava semanas de idade e, em seguida, com doses mensais até o sexto mês de idade.

Mães de resguardo pós-parto
Trate cães assim como os filhotes.

Cães adultos
Se optar pelo tratamento anual de prevenção/combate aos parasitas, peça um exame de fezes de 1 a 2 vezes por ano e trate apropriadamente se necessário. Se não, certifique-se de ter o exame realizado de 2 a 4 vezes ao ano e trate se necessário. Monitore e elimine também os parasitas no ambiente que o animal vive. Segundo veterinários, os animais que vão muito à praia precisam ser vermifugados todo mês, por causa da dirofilariose, o parasita do coração.

Animais recém adquiridos
Vermifugue assim que ganhar/comprar o animal; duas semanas após e daí siga as recomendações acima.

 

Qual é o melhor remédio de verme?

Depende o que se deseja combater.  Drontal, mas é melhor perguntar ao veterinário quando for fazer a primeira consulta com seu cão.


* A sugestão é que o dono de cães filhotes, recém comprados/ganhos deve obter o histórico de vermifugação deles e contatar seu veterinário para determinar se é necessário vermifugação adicional.



                                                     Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato