MANEIRAS DE ALCAMAR SHIH TZU HIPERATIVO! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

MANEIRAS DE ALCAMAR SHIH TZU HIPERATIVO!

Se você tem um cãozinho hiperativo, já deve saber que tentar acalmá-lo é uma tarefa bastante desgastante. Muitas vezes, as mesmas soluções que funcionam para os seres humanos com hiperatividade e estresse, também podem ser aplicadas aos cães! Apresentamos algumas técnicas para acalmar cachorros hiperativos de maneira que os dois possam se divertir. =)
#1 Ao trabalho
Colocar o seu cachorro para trabalhar em alguma tarefa não somente dá a ele um propósito diário, mas também o ajuda a canalizar energia por uma boa causa. Dê ao seu cão hiperativo um trabalho para queimar energia. Após ser dado um comando ao seu cachorro, ele deverá obedecê-lo antes de ganhar qualquer recompença. Os “trabalhos” podem incluir fazê-lo sentar e permanecer sentado antes de comer algo, ou carregar algum pacote, bolsa ou mochila durante um passeio ou caminhada.
#2 Exercitando
Fazer o seu cachorro exercitar-se regularmente é quase que uma obrigação para cães hiperativos. É bom saber que a falta de exercício em filhotes com muita energia pode levar a um comportamento mais destrutivo quando maiores. Tente fazer exercícios com o seu filhote por pelo menos 30 minutos, duas vezes ao dia. E também andar, correr ou caminhar com o seu cão diariamente, vai ajudá-lo a manter seus níveis de energia mais baixos. Uma ótima técnica para acalmar cachorros hiperativos!
Mesmo não tendo tempo suficiente para esses exercícios, lembre-se que isso poderá ser muito importante para seu melhor amigo e para você também, melhorando o seu estilo de vida. Seu cachorro vai te agradecer por isso e vocês irão colher os benefícios de um relacionamento saudável entre cão e dono.

Resultado de imagem para shih tzu correndo
#3 Ouça os sons
Outra ótima dica para acalmar cachorros hiperativos, além de fazê-los trabalhar e exercitar, você também poderá tirar algum benefício de uma terapia com som. Ouvir músicas mais calmas, suaves, como música clássica ou sons relaxantes da natureza, podem ajudar a acalmá-lo. Assim como os humanos podem relaxar com determinados tipos de músicas, estudos comprovam que a música pode ter o mesmo efeito nos cachorros nervosos ou com problemas cardiovasculares.

 
#4 Mantenha a calma
Talvez a coisa mais importante que você pode fazer para o seu cachorro hiperativo é se manter tranquilo. Seja lá o que você faça, não perca a calma. Quando você está nervoso e negativo, seu cachorro também sentirá essa energia negativa e acabará se tornando frustrado com ele mesmo. Cachorros são naturalmente intuitivos e têm sensibilidade para captar emoções e sentimentos. Quando você transmitir energia positiva e tranquilidade, seu cachorro sentirá o mesmo e estará mais propenso a aceitar suas técnicas de treinamento.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato