SHIH TZU X JANELA DE CARRO, PERIGO! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

SHIH TZU X JANELA DE CARRO, PERIGO!

 SHIH TZU X JANELA DE CARRO, PERIGO!


Seu cachorro adora andar de carro, de preferência com a cabeça para fora da janela, certo? Não, isso é errado! Muito errado!
Os cães gostam de colocar a cabeça para fora das janelas dos carros porque o olfato deles é muito sensível, e com a cabeça ao vento ele pode sentir milhares de novos cheiros que não estão no dia a dia dele. A cada novo local que você passa, ele identifica milhares de novos cheiros.
Isso, para ele, realmente é uma sensação gostosa. Mas, apesar dele gostar muito disso, deixar o animal sentir esse prazer é um erro.
Deixar seu cachorro com a cabeça para fora da janela do carro é especialmente perigoso pois minúsculos grãos de areia, ou insetos bem pequenos que venham ao encontro dele, podem causar sérios danos aos seus olhos.

Outro problema sério que pode surgir é a otite, provocada pelo vento que bate nas orelhas dele.

cachorros-que-amam-passear-de-carro-18Aliás, um grave erro de donos de cachorros que costumam ter otite é reaproveitar remédios. Leia o post sobre otite e se informe melhor. Você pode causar um grande problema ao seu pet, acreditando estar cuidando dele!
Assim, se você entendeu que tudo o que o seu animal doméstico quer é sentir novos cheiros, feche a janela do carro e leve-o para passear. A pé! Além de tudo, você o estará ajudando a exercitar-se, o que evita a obesidade e prolonga a vida.

Infração de trânsito = multa!
Uma outra coisa muito importante a ser observada é que levar um cachorro solto à esquerda do motorista, ou entre seus braços e pernas, além de perigoso – para ele e para você – é considerada uma infração segundo o nosso código de trânsito.
Caso ele esteja assim, você pode ganhar uma multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação – essa é uma infração média.
O ideal é o levar o animal dentro de uma caixa de transporte ou preso a um cinto de segurança especial para isso. Os modelos de ambas as coisas variam de preço em função principalmente do tamanho do pet.


                                         Fonte: http://www.animale.me
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato