10 coisas que você pode fazer para seu cachorro viver mais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 coisas que você pode fazer para seu cachorro viver mais

Todos nós desejamos que nossos melhores amigos poderiam viver para sempre. No entanto, até que encontremos a fonte da juventude, isso ainda será um sonho.

Mas isso também não quer dizer que não podemos ajudar nosso cachorro a viver mais tempo. E no espírito da longevidade, aqui vão 10 dicas que vão fazer seu cachorro viver mais tempo.

10. Compre uma esteira para seu cachorro


Para seu cachorro viver mais tempo: Compre uma esteira para seu cachorro
Tudo bem, você não precisa ser tão radical a ponto de comprar uma esteira de exercícios para seu cachorro para garantir que ele fique em forma. Mas exercícios regulares vão melhorar a saúde de seu amigo, além de mantê-lo ativo. Isso ajuda, e muito, para seu cachorro viver mais tempo.

09. Escove os dentes de seu melhor amigo regularmente


Para seu cachorro viver mais tempo: Escove os dentes de seu cachorro regularmente
Imagine se seu cachorro não tivesse os dentes. Será que ele conseguiria comer tudo o que ele come normalmente? Afinal, a alimentação é essencial para ter uma boa saúde e viver bem.

08. Mas, se você ainda não tem um cachorro, tenha um pequeno


Para seu cachorro viver mais tempo: Se você ainda não tem um cachorro, tenha um pequeno
Se você está no processo de ter um cachorro, mas ainda tem medo de sofrer porque, infelizmente, eles vivem menos que nós, pense em ter um cachorro de pequeno porte. As raças de cachorros pequenos vivem mais tempo.
Ou adote um cachorro vira-lata: esse é um dos 10 motivos para adotar um vira-lata.

07. Não deixe seu cachorro estressado


Para seu cachorro viver mais tempo: Não deixe seu cachorro estressado
O estresse deixa as pessoas mais tristes, o que faz com que estejamos mais propícios a doenças além de parecermos mais velhos. O mesmo se aplica aos cachorros. Um cachorro relaxado é um cachorro mais saudável. E um cachorro saudável vive mais tempo.

06. Faça check-ups regularmente


Para seu cachorro viver mais tempo: Faça check-ups regularmente com seu cachorro
Se você vai regularmente ao médico (ao menos deveria) para descobrir possíveis doenças em seu estágio inicial e evitar maiores problemas, por quê você não faria o mesmo por seu cachorro. Lembre-se: para seu cachorro viver mais tempo, saúde é a base de tudo!

05. Vacinas não são o fim do mundo. Elas são a ciência para deixar seu cachorro protegido


Para seu cachorro viver mais tempo: Elas são a ciência trabalhando para deixar seu cachorro protegido
Tenha certeza que você aplica todas as vacinas fundamentais em seu cachorro para cada etapa de sua vida. Isso vai garantir proteção contra diversas doenças, como raiva e até mesmo gripe.

04. O açúcar é um veneno


Para seu cachorro viver mais tempo: O açúcar é um veneno para seu cachorro
Você não seria capaz de envenenar seu próprio cachorro, seria? Pois então, o açúcar é um vilão para o estômago e para a saúde dos cachorros. Eles têm muita dificuldade para fazer a digestão e isso afeta – e muito – todo o ciclo imunológico de seu cãozinho.

03. Limpeza é fundamental


Para seu cachorro viver mais tempo: Limpeza é fundamental para seu cachorro
Você consegue ficar sem tomar banho muito tempo? Existem diversos motivos para dar banhos regulares em seu cachorro para mantê-lo mais saudável. Isso o protegerá de vários insetos, doenças e germes que podem causar problemas de saúde em seu melhor amigo.

02. Socialize seu cachorro


Para seu cachorro viver mais tempo: Socialize seu cachorro com outros cachorros
Não, não estamos falando em criar um perfil no Facebook para seu cachorro. Levar seu cachorro para passear e conhecer outros cães pode fazer seu cachorro viver mais tempo porque o deixará menos estressado e menos ansioso, além de acabar fazendo ótimos exercícios físicos.

01. Amar


Para seu cachorro viver mais tempo: Amar seu cachorro é o mais importante de tudo
Em primeiro lugar e o mais importante de tudo: ame seu cachorro!
Isso fará com que ele viva mais porque será menos estressado, ansioso e será mais feliz e alegre.

Você não terá muitos cachorros em sua vida, por isso “ame-o muito e ame-o de verdade”. Pode ter certeza que seu cachorro o retribuirá da mesma forma: com muito amor!

Fonte do Texto: Barkpost
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato