Confira 10 alimentos humanos saudáveis para seu Pet - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Confira 10 alimentos humanos saudáveis para seu Pet


É difícil encontrar quem não goste de oferecer um petisco ao seu cão. Além de uma forma de carinho, esse gesto pode ser usado para recompensar os peludos por bom comportamento e até como reforço positivo durante o adestramento. Ou seja, os petiscos, de forma geral, são bem-vindos e, obviamente, apreciados pelos pets.
O problema começa quando o “agrado” passa a ser oferecido em excesso a ponto de se tornar um hábito pouco saudável, muitas vezes cobrado pelo próprio cachorro, que posteriormente poderá pagar um preço alto: a obesidade, por si só uma enfermidade e causa de outros males, como doenças articulares e até cardíacas.
Isso porque muitos snacks disponíveis no mercado são gordurosos, pois possuem um alto teor de sódio e levam aditivos que, quando ingeridos em alta quantidade, não fazem bem à saúde dos animais. Por isso separamos 10 alimentos que consumimos e que podem ser oferecidos para o pet:
 




Alguns alimentos que consumimos podem ser oferecidos para os pets! Veja!
 Maçã - A maçã é um exemplo de fruta adocicada e de boa
palatabilidade. É rica em vitaminas C e do complexo B. A única restrição é para que não sejam oferecidos o talo e as sementes, já que podem liberar ácido cianídrico, interferindo na transferência de oxigênio para as cálulas do organismo.
Manga - Rico em fibras alimentares e vitamina C, o alimento é um ótimo exemplo de sabor que agrada em cheio aos cães. Pode ser ofertado sempre sem casca e caroço, pois tendem a causar engasgamento nos peludos.
Melão - Além de possuir muita água, o fruto é rico em vitamina B6 e C, fibras e potássio. Ainda contém cálcio, ferro e fósforo. Também é apontado como um alimento usado na prevenção ao câncer, uma vez que inibe alguns danos celulares. Deve ser oferecido em pequenos pedaços, sem casca e semente.
Banana - Pode ser oferecida com ou sem casca. É uma fruta rica em potássio, vitaminas A e C, além de fi bras. Se for oferecida em excesso pode causar obesidade, pois possui um alto teor de açúcar. Ofereça a guloseima cortada em rodelas, já sem os fiapos.
Couve - Fonte de vitaminas A, C e K, fósforo, ferro e cálcio, o que faz da hortaliça um alimento importante para manutenção de ossos e dentes dos animais. Deve ser oferecida cozida e cortada em pequenas tiras.
Alface - Contém vitaminas A e C, cálcio, fósforo e ferro. Ainda que não tenha muito valor nutricional, é adorada pelos cães, principalmente a alface americana, que é mais durinha. Pode ser oferecida junto com outras verduras e legumes.
Batata-doce - Rico em vitaminas do complexo B e C, cálcio, betacaroteno, magnésio e fibras, o vegetal é uma ótima guloseima. Seus benefícios são vários, como a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, ossos e dentes. Deve ser servida cozida e sem temperos.
Cenoura - É a preferido de muitos pets. Rica em vitaminas A e C e também em potássio, pode ser servida cozida, sem sal, sem a casca e em tamanho natural. Assim, também ajuda a limpar os dentes do pet. A única observação é que pode resultar em pigmentos laranja nas fezes – o que não deve ser motivo de preocupação.
Abóbora - É rica em potássio, proteínas, carboidratos, cálcio, sódio, ferro, vitaminas A, C e E. É excelente fonte de fibra e betacaroteno e ajuda a controlar alguns problemas digestivos. Pode ser oferecida aos pets cozida e cortada em quadradinhos. Seu sabor agrada à maioria dos mascotes.
Brócolis - Possui cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio, além de ser rica em vitaminas A, C, B1, B2, B6. Ajuda no controle da pressão arterial, por isso, costuma ser indicada para cães idosos ou obesos. Cozinhe sem nenhum tipo de tempero e ofereça em pequenas porções, pois pode causar gases intestinais, sendo um incômodo para os donos.


                          Fonte:http://revistameupet.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato