8 Lições para educar seu filhote de cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 Lições para educar seu filhote de cachorro

A chegada de um novo filhote na sua casa é uma novidade e tanto, principalmente para quem nunca teve um cãozinho como companheiro. No entanto, por mais que o momento da chegada seja de extrema alegria, é preciso que alguns cuidados sejam tomados logo cedo na vida do animal para que ele seja mais educado no resto de sua vida e durante sua “estadia” com a família. Veja agora oito lições para ensinar seu cãozinho desde cedo a seguir algumas regras e ordens:

- O nome: todo cão tem um nome. Ensinar-lhe o seu nome é uma tarefa que deve ser feita desde o primeiro dia dele com você. Habitue-se a chamá-lo pelo nome sempre, mas não grite, ele já ouve muito bem;

- A palavra “não”: esta é uma palavra simples que deve estar presente na educação de seu filhote de cachorro. Existem várias atitudes que são proibidas e ele deve entender isso. Associe o uso da palavra com um tapinha nas costas do animal (não é pra judiar do bicho).

- As necessidades no lugar correto: este é um passo delicado na educação de um filhote de cachorro. Escolha o local que você quer que o cachorro faça suas necessidades e habitue-se a levá-lo neste local, várias vezes ao dia. Ao perceber que ele está para fazer as necessidades em outro local, repreenda-o e leve ao local correto.

- Senta! Deita! Fique parado! Estas são ordens que todos gostariam que seus cachorros obedecessem. É possível treiná-los desde cedo. Acostume o cão a seguir essas ordens. Utilize comandos de voz, mas, ao mesmo tempo, force com cuidado o corpo do animal para a posição que você deseja que ele fique. Para que ele fique parado, deixe-o sentado e, caso ele ande, diga não. Ele ficará parado.

- Uso de guia: nas caminhadas, utilize a guia em seu cão. Não bata nele com a guia e siga posições padrão de corrida e caminhada.

- A palavra “aqui”: a chamada de seu cão deve ser feita com convicção. A palavra “aqui” é a mais comum. Acostume o animal em situações específicas e ele responderá ao chamado.

- Solidão: acostume seu animal aos poucos a ficar sozinho. Assim, ele não terá problemas quando você sair por qualquer motivo.

- Alimentação: alimente seu cãozinho com ração específica para a sua raça e idade. Comida humana e guloseimas podem prejudicar a saúde desses animais.

Lembre-se: quando seu filhote acertar ou fizer algo certo, acaricie-o e felicite-o. Ele assimilará melhor as regras.



Fonte:http://www.homeopet.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato