Cachorros podem ficar deprimidos? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorros podem ficar deprimidos?


Cachorros ficam deprimidos?

Devido ao fato de nossos cachorros terem mudado do celeiro, para o quintal, para a cozinha e, finalmente, para a cama, veterinários notaram que as vezes as preocupações dos clientes possuem uma natureza mais humana quando falam de seus amigos de quatro patas.
Antes, quando alguém mencionava que seu Pet estava deprimido, pensava-se que ele estaria letárgico ou algum outro sintoma vago. Mas agora, há chances concretas de que eles possam de fato estar clinicamente deprimidos.


Os Pets podem ficar deprimidos?
Eu acho que é possível que Pets estejam deprimidos. Afinal, a depressão é um desequilíbrio químico no cérebro. É plausível acreditar que não só com humanos esse desequilibrio ocorra. Minha suposição é baseada em alguma pesquisa? Não, e veterinários não estão atualmente em posição de avaliar ou tratar essa condição, se é que existe. Como o famoso veterinário cardiologista, Dr Paul, disse “O que é incrível sobre a medicina, não é o que sabemos, mas o que não sabemos”.
Antidepressivos são usados na medicina veterinária, claro. Porém não usados para tratar a depressão em si, e sim outras condições ligadas ao comportamento, tais como em cachorros obsessivos-compulsivos ou em casos de ansiedade de separação.
Se um Pet for trazido à mim com sintomas de “depressão”, eu não descartaria, mas ainda assim procuraria por outros problemas mais entendidos e tratados por veterinários.
Mudanças na vida do Pet e ansiedade podem ser motivos para desencadear um comportamento anormal. O conselho é que esteja presente para o seu Pet, e consulte um especialista para checar outras possibilidades.

Fonte:http://www.vetstreet.com
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato