Entenda o porquê seu cachorro tem mau hálito! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Entenda o porquê seu cachorro tem mau hálito!

Você sabia que o mau hálito do seu pet pode indicar várias doenças? Entenda!


A halitose ou mau hálito é motivo de muita reclamação nos consultórios veterinários, pois incomoda bastante os tutores (especialmente de cães pequenos, que ficam em contato mais próximo com as pessoas da casa), que muitas vezes começam a rejeitar o animal – o que pode trazer a eles problemas emocionais.
O mau hálito é um sintoma que pode indicar vários problemas de saúde, desde quadros relativamente simples, como inflamações, até situações complexas e mais graves, como diabetes ou doenças renais.
As periodontites (inflamações de gengiva) são o problema mais comum entre os cachorros com mau hálito e as principais causas são predisposição genética, má alimentação (rica em açúcares ou carboidratos) e falta de higienizaçãodos dentes. Por isso, o bem-estar como um todo do animal influencia nisso, portanto, visite sempre o veterinário. Para prevenir o inconveniente, a escovação diária dos dentes pode ser realizada com um antisséptico bucal – é importante na prevenção das inflamações da cavidade oral e também de outros problemas, pois a saúde da boca reflete a saúde do corpo do peludo. 
Isso porque a ingestão de grande quantidade de bactérias, oriundas de uma boca não saudável, pode prejudicar órgãos internos como fígado, rins e principalmente o coração.

Fonte:revistameupet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato