Porque cachorros arranham sua cama antes de dormir? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque cachorros arranham sua cama antes de dormir?

Arranhar sua cama ou girar e girar antes de se deitar é apenas mais uma coisa bizarra que seu cão faz e aparentemente impossível de descobrir o motivo, certo? Bom, não exatamente.
Na verdade, há um consenso geral entre as coisas estranhas que seu cão faz, entre outras coisas estranhas que cães costumam fazem, pois são simplesmente velhos hábitos herdados de seus antepassados. Portanto, no post de hoje você vai ver o por que seu cão arranha sua cama antes de dormir e como lidar com isso. Vamos lá?
Não se preocupe, é perfeitamente normal!
Cães de todas as raças, idade, tamanhos e sexo apresentam esse comportamento. Pode começar cedo ou aparecer na velhice. Não há necessidade de se preocupar se o seu cão pode ter algum transtorno mental ou se você fez algo de errado para causar o problema, pois os donos de cães de todo o mundo enfrentam o mesmo desafio. No entanto, manter o seu cão confortável e fornecer roupas de cama que não vão ser dilaceradas dentro de uma semana leva um pouco de compreensão e paciência.

Por que meu cão arranha sua cama?

Vários fatores são responsáveis pelos hábitos de arranhar ou cavar ao redor do local de dormir. O comportamento do seu cão pode ser devido a algum desses pontos:
                                                            
 Conforto

Assim como a gente dá aquela “afofada” no travesseiro e organiza a roupa de cama do jeito que a gente gosta antes de dormir para se sentir confortável, os cães também gostam de se sentir confortáveis. Pode ser engraçado ver alguns dos rituais: um cão pode colocar a cabeça debaixo do cobertor, cavar na cama e girar em torno dela várias vezes. Seu cão necessariamente não está dizendo a você que sua cama está desconfortável, mas você pode considerar a adição de algum estofamento extra ou cobertores para ver se ele reduz ou aumenta ação quando vai dormir.

Marcação de Território

Cães, sendo criaturas territoriais, marcam áreas para reivindicar os espaços como deles. Tanto o macho quanto a fêmea marcam território e eles costumam fazer isso urinando em objetos. Os cães têm outras formas de marcação além de urinar em tudo, e uma delas é rasgando a roupa de cama. Os cães têm glândulas sudoríparas em suas patas, o que deixa um perfume na cama quando eles a arranham. E além disso, os cães estão mais propensos a levar a cama para um local que eles já consideram deles.
Veja tbm...

Condições Externas

Sabe quando você vira o travesseiro para dormir sobre o lado mais gelado da fronha? Então, os cachorros também podem ter esse tipo de preferência na hora de dormir. Se o seu cão dorme do lado de fora de casa ou não tem cama, ele pode cavar e arranhar ao redor de sua área de dormir na tentativa de se esquentar ou esfriar. E mesmo comprando uma cama, alguns cães preferem cavar seus próprios buracos para dormir, de acordo com alguns especialistas da Pet Insurance. Portanto, ajude o seu animal de estimação a obter uma casinha ao ar livre, isolada e com uma cama que permite a circulação de ar para o calor, e com alguns cobertores para o frio. E em condições climáticas extremas, é melhor deixar o seu cão dormir dentro de casa.

Instinto

Cães de estimação estão relacionados com coiotes, raposas, lobos e outras criaturas caninas selvagens que cavam tocas para ter seus filhotes. Essas tocas servem como proteção contra os eventos climáticos e predadores. E embora o seu cão domesticado provavelmente viva em um grande conforto – talvez com sua própria casa e cama, e sem medo de ser comido – ele ainda pode desejar dormir em um ambiente a céu aberto, segundo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Arranhar a cama é instintivo; é o que seus parentes selvagens vêm fazendo há muito tempo para amaciar o chão. Portanto, é completamente normal.

Como lidar com este comportamento?

Se seu cachorro começar a danificar seriamente sua cama ou o solo no quintal, é hora de entrar em cena. Dê a ele um tapete velho ou cobertor e ele vai levá-lo para seus lugares favoritos e reorganizar a cama de acordo com suas necessidades, seja para se esquentar ou se sentir mais confortável. Vale lembrar também que é extremamente importante ensiná-lo a usar apenas a sua cama e não outras áreas para dormir.
E você, o que faz para seu cachorro parar de arranhar a cama? Comente!


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato