Removedor de manchas de lagrimas para cães -cuidado! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Removedor de manchas de lagrimas para cães -cuidado!


ATENÇÃO! Se você faz uso de produtos para clarear as manchas deixadas no pelo do seu cão pelas lágrimas, muito comuns em raças como Maltês, Poodle, gatos Persas, dentre outras, fique atento ao alerta dado pela FDA ( órgão americano que fiscaliza a segurança no uso de medicamentos e alimentos) que condenou produtos com essa finalidade vendidos no mercado como,  Angels' Eyes, Angels Glow, Pets Spark, Glow Groom and Health Glow, por conter uma substancia conhecida como Tylosin,  aprovada para uso no gado, porém não liberada para uso em pets com este fim. No Canadá e na Inglaterra também já existem alertas e restrições para produtos para limpeza de lágrimas Pet contendo essa substancia.

O Tylosin só podem ser prescritos por um veterinário em condições muito específicas. O uso inadequado dessa substancia em pequenos animais como cães em gatos podem levar a problemas de saúde  que afetam fígado, destruição da Flora Intestinas causando problemas no sistema digestivo, podem colaborar com o desenvolvimento de Fungos causando problemas no ouvido e de pele ,crônicas e grave. Além de choque anafilático.
A FDA sugere que você pare de usar imediatamente estes produtos até que novas pesquisas possam ser feitas.
 Converse com seu veterinário sobre outras alternativas mais seguras.
DICA: Nos EUA para os que lá visitam tem uma alternativa natural e econômica, o NaturVet's tear stain supplement com a formula a base de : Água desionizada, diacetato de Cocoampho dissódico, pepino e agrião extrato, extrato de Aloe Vera e cloreto de Cetil piridínio.

Fontes pesquisadas:pet sweekly
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato