Como eliminar com as pulgas de dentro de casa




Acabar com pulgas nem sempre e uma tarefa tão fácil mais também não e impossível nesse post você vai aprender como eliminar esse problema que afeta muito no bem estar de nossos cães .

As pulgas são uma das pragas urbanas mais difíceis de combater. Por ter quatro fases diferentes de desenvolvimento – ovos, larvas, pupa e pulga adulta -, o inseto é muito resistente e, caso a desinfestação não seja feita do jeito certo, a praga acaba voltando. Então, como acabar com pulgas de maneira eficaz?
A palavra de ordem na batalha contra as pulgas é higiene. Mas não a faxina comum, em que a casa é varrida e os sacos de lixo são colocados em recipientes fechados, fora do alcance de insetos. Com as pulgas, a higienização da casa precisa ser mais detalhada: o aspirador de pó vai virar um grande aliado nessa batalha.
Enquanto a sua casa estiver infestada com pulgas, você deve utilizar o aspirador de pó diariamente, em cada cantinho. Dê atenção especial ao sofá, à cama e às áreas escondidas, como frestas e atrás de móveis.
Após realizar a aspiração em toda a casa, o saco do aspirador deve estar repleto de ovos, larvas, pupas e pulgas adultas. Então, você não deve simplesmente jogá-lo fora após o fim da limpeza! É importantíssimo aplicar um inseticida no saco do aspirador de pó antes de descartá-lo, para que a praga não volte a se espalhar pela casa. Um produto eficaz para essa função é o clássico Mortein Neocid

As pulgas infestam todo o ambiente e se hospedam, de preferência, nos cães e gatos que eli vivem. Muitas vezes não percebemos a sua presença, a não ser pelo desconforto do animal ao se coçar insistentemente, ou pelas sujeirinhas que ficam no lençol, quando os animais dormem na cama. Essas sujeirinhas são fezes. Muitas vezes também encontramos manchas de sangue. Ao banhar o animal a primeira água sai escura, avermelhada, pela mesma razão..

Dedetizando a casa

Para se livrar de vez das pulgas, além da higienização minuciosa diária com o aspirador de pó, é necessário dedetizar a casa. Você pode utilizar Mortein Neocid para essa tarefa, aplicando o produto em frestas, espaços entre tacos no piso e no rodapé, cantinhos escuros, atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos.
Enquanto a sua casa estiver infestada pelas pulgas, aplique o inseticida a cada 7 dias. Após as pulgas desaparecerem, continue fazendo a aplicação por mais um mês para garantir a desinfestação. Após esse período, uma aplicação a cada mês é suficiente para proteger sua casa de uma nova infestação. 
Algo precisa ser feito para preservar a saúde do animal. Acabar com pulgas é tarefa prioritária. Um bom banho seguido da aplicação de Frontline ou equivalente é o procedimento adequado para a maioria dos casos.  Cumpre a missão de acabar com pulgas que infestam o animal, mas não resolve o problema do ambiente, repleto de ovos e pupas em estado latente.
Como acabar com pulgas, larvas e pupas

 

Como acabar com pulgas em gatos e cachorros

Para completar a desinfestação na sua casa, é importante também eliminar as pulgas do seu animal de estimação pois, além de causar muita coceira, as pulgas podem deixá-lo doente.
Banhos com xampus antipulgas não são muito eficientes, pois matam apenas as pulgas adultas. Se não for realizado outro tratamento, em poucos dias o seu gato ou cão estará infestado novamente.
Também não utilize inseticidas nem qualquer outro tipo de veneno na pele do seu animal para eliminar as pulgas. Essa atitude pode comprometer seriamente a saúde do seu bicho de estimação e até matá-lo!

O melhor a se fazer é utilizar um medicamento para desinfestação de pulgas de uso veterinário adequado para o peso e a idade do seu animal de estimação. Esses remédios são aplicados na nuca do gato ou cachorro e agem por até um mês. Após esse período é necessário realizar uma nova aplicação para garantir a desinfestação.
Se o seu cão ou gato nunca teve pulgas ou nunca utilizou medicamentos antipulgas, é ideal levá-lo ao médico veterinário. O profissional vai avaliar o estado de saúde do seu bicho e indicar os medicamentos mais adequados para que ele fique livre das pulgas.


Fonte:www.mortein.com.br