Como remover lágrima ácida do rosto do shih tzu

Ser dono de um cão de pelagem longa e sedosa requer muita atenção e cuidado. A marca registrada do Shih Tzu é ter o pelo preso com um lacinho, o que chama atenção para o rosto do cão. Embora o seu cãozinho ande de cabeça erguida orgulhosamente para que todos vejam, o melhor é remover as manchas de lágrima em seus olhos, assim como as manchas marrons em sua barba, para que ele fique com sua melhor aparência.


O que você precisa?

  • Bola de algodão
  • Água mineral
  • Máquina de tosa
  • Ração de boa qualidade

 

Instruções



    1- Limpe o pelo ao redor dos olhos e a barba com uma bola de algodão embebida em água morna. Manchas escuras são o resultado do crescimento de fungos ou bactérias na pele do seu Shih Tzu. Remova a sujeira extra e a umidade para inibir o crescimento de bactérias e fungos.
     
      2- Apare e prenda a pelagem ao redor dos olhos. Se pelos caírem nos olhos do seu Shih Tzu, isso aumenta a produção de lágrima. Tenha cuidado ao tosar ao redor dos olhos, utilizando uma máquina de tosa ou tesoura sem ponta.
       
        3- Evite rações com muitos corantes artificiais. Esses podem descolorir a barba de seu cachorro quando as partículas entram em contato com o pelo ao redor da boca.
         
        4- Comece a usar filtrada. O alto teor de minerais na água de torneira pode causar manchas na barba do seu Shih Tzu. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã à água para reduzir as manchas causadas pela lágrima.
         
          5- Aplique um produto industrial de remoção de manchas. Estes produtos mudam as manchas quimicamente, melhorando a aparência da pelagem, mas não eliminam o que as causa. Use uma vez por semana e aplique com cuidado para evitar que os produtos químicos caiam nos olhos ou na boca.
           

            Dicas e Advertências


              Visite o seu veterinário para descartar razões médicas para lacrimejamento excessivo. Infecções oculares, dutos lacrimais bloqueados e cílios encravados podem ocasionar um aumento ou produção anormal de lágrimas. Alergias alimentares ou causas ambientais também podem resultar em olhos lacrimejantes.

              • Use uma escova embebida em água morna uma vez por semana para escovar as manchas de lágrima ao redor dos olhos.

              • Se o seu Shih Tzu não gosta do cheiro ou sabor do vinagre de maçã em sua água, reduza a quantidade e então aumente aos poucos até uma colher de sopa.

              • Não amarre o cabelo do seu Shih Tzu muito apertado. Ele pode arranhar e esfregar tentando retirar o rabo-de-cavalo, o que pode aumentar o contato dos pelos com os olhos e face.
               
              Fonte do Texto:ehow