Diferença entre Shih Tzu e Lhasa Apso - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Diferença entre Shih Tzu e Lhasa Apso


Shih Tzu e Lhasa Apso são duas raças de cães de pelos longos revestidos em miniatura que são normalmente confundidos um com o outro. Bem, é apenas compreensível, porque, quando se olha para estes cães juntos, não é fácil de dizer a diferença.

Tudo o que é óbvio é a sua longa cabeleira e rostos macios. Suas muitas semelhanças físicas podem se resulta da sua genética. O Shih Tzu é realmente um descendente do Lhasa Apso. É realmente um Lhasa Apso com contribuições da Pequinês. Quer saber como diferenciar essas duas raças estabelecidas? Aqui é sua mini lista de verificação. 

A coisa mais óbvia para verificar quando confrontamos com estas duas raças relacionados é o tamanho. Geralmente, Shih Tzu são menores do que o Lhasa Apso. O menor dos dois é provavelmente o Shih Tzu uma vez que só crescer para 8-11 polegadas com base nos padrões da raça. O Lhasa Apso, no entanto, chega a 10-11 polegadas do chão até o ombro e, geralmente pesa mais de  5kg até 9kg. Os Shih Tzu são um pouco mais leves pesa entre  4kg e 7kg. 

A segunda coisa para inspecionar é o casaco. Ambas as raças têm normalmente uma ampla camada de cores e sua sombra não é uma característica fiável para basear. Olhe para a parte de trás do cão. Se houver uma separação lateral óbvia do casaco e o pelo é reto com pontas pretas no focinho e orelhas, que é um Lhasa Apso. Se ele não tem a linha de divisão e o pelo é ondulado, é o Shih Tzu Tzu. Shih  também são mais elevados do que o Lhasa, porque eles são uma raça revestido, com o cabelo mais grosso e maior volume de revestimento .
Um terá um focinho mais longo e mais peludo ears- o Lhasa Apso. Rostos Shih Tzu são mais plano  e os cabelos em seus focinhos são projetadas para cima de aparência de uma flor. 
Por último, para conhecer o cão. Os Shih Tzu são geralmente os mais amigáveis ​​em comparação com o Lhasa Apso mais independente. Lhasa não são geralmente bons com estranhos. Eles fazem melhores cães de guarda do que Shih Tzu que apenas normalmente preferem sentar, descansar ou brincar com as pessoas.

Fonte: shihtzucity
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato