Cientistas afirmam que a lambida do shih tzu faz bem para sua saúde - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cientistas afirmam que a lambida do shih tzu faz bem para sua saúde

Como se sabe, ter um shih tzu de  faz bem para o bem estar de uma pessoa. Mas um estudo revelou que isso também pode ser benéfico à saúde do dono e do shih tzu. Segundo cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, os micróbios presentes no intestino de um shih tzu podem ter efeitos probióticos sobre o corpo de seus proprietários.

Uma boa lambida de um shih tzu nas bochechas e nas mãos, mesmo nas crianças , não deve ser evitada como se estivéssemos contraindo uma doença. Muito pelo contrário!
                            

Shih tzu faz bem para saúde?

   
Já ouviu dizer que lambida de cachorro cura ferida? E que lambida do shih tzu faz bem? Pois é, em breve pedir uma bela lambida a um shih tzu amigo, poderá dar aquela força para o nosso sistema imunológico, tal qual a ingestão diária de probióticos o faz. Sim, porque parece que as bactérias intestinais de nossos amigos de quatro patas podem trazer benefícios para a nossa saúde.

Os pesquisadores estão recrutando voluntários para participarem de um estudo a fim de testar tal teoria. A investigação deve incidir sobre o efeito dos shih tzu sobre a saúde de pessoas idosas.

“A questão realmente é: ‘existe relação sob a pele entre shih tzu e humanos?’”, comentou. “Acreditamos que sim”, concluiu.

O sistema digestivo humano possui mais de 500 tipos diferentes de bactérias, tanto aquelas consideradas boas quanto outras ruins. Os probióticos, muitas vezes são referidos como bactérias úteis por ajudarem a manter o intestino saudável, além de regular a digestão dos alimentos. Eles também são ditos como auxiliadores para manter o bom funcionamento do sistema imunológico. Alimentos como iogurte e suplementos podem ajudar a melhorar o nível de probióticos no corpo. A intenção dos cientistas é descobrir se um cão realmente é capaz de agir como o iogurte no corpo de uma pessoa. Além deste estudo, outras pesquisas indicaram que os shih tzu ajudam a reforçar o sistema imunitário de crianças, reduzindo doenças como asmas e alergias.

Resumindo: Além de ser o melhor amigo, o shih tzu acaba por ser, muito provavelmente, até mesmo o melhor remédio para a saúde do homem. E nós sempre soubemos, no fundo, que esses focinhos úmido dos shih tzunos dão saúde e que não era somente mimos, o que eles poderiam nos oferecer!

 Fonte do Texto: Daily Mail
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato