Alimentação Natural para shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentação Natural para shih tzu

Cinco passos para tornar seu shih tzu mais saudável e feliz - Não faz muito tempo que falar sobre alimentação natural para shih tzu gerava estranhamento ou dúvidas fora das rodas mais especializadas. Mas hoje, optar por um prato mais saudável tem cada vez mais adeptos.

A alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos que buscam alimentos ricos em nutrientes, com a vantagem de não conterem aditivos químicos e colaborarem na prevenção e no tratamento de diversas doenças.

Mas você, que faz questão de levar mais saúde para a sua mesa e de sua família, já pensou que esta também deve ser uma preocupação no que se refere a alimentação do seu shih tzu?

Porque devo trocar a ração pela Alimentação Natural para shih tzu



Estudos recentes comprovam que grande parte das rações industrializadas utilizam, em sua composição, conservantes BHA e BHT, substâncias classificadas como cancerígenas pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde.

Outro dado alarmante dá conta de que a maioria dos casos de cálculo renal em shih tzu é causado pelo consumo de ração. O excesso de corantes e minerais contidos em alguns tipos de alimentos industrializados é uma das principais causas de problemas renais nos animais.

Segundo Viviane B. Montoro Salesi, médica veterinária, solução em alimentação natural para cães, “A alimentação é fundamental em qualquer fase da doença renal, principalmente em fases mais avançadas onde o shih tzu perde o apetite e precisa de alimentos mais palatáveis. Manter o paciente com peso ideal e bem nutrido garante o sucesso no tratamento.

 Benefícios da Alimentação Natural para shih tzu

  
https://goo.gl/JYAXgx

Com a alimentação natural é possível controlar os nutrientes, os carboidratos e as proteínas nas doses necessárias para o organismo”, explica a especialista em Nutracêutica, uma área da veterinária que busca trabalhar os componentes fotoquímicos presente nos alimentos e transformá-los em remédio.

A refeição natural também é altamente recomendada no tratamento de shih tzu que sofrem de alergias de fundo alimentar causadas pelas químicas contidas nos alimentos industrializados. Para saber se seu shih tzu está sofrendo de um processo alérgico, basta prestar atenção nos sintomas. Em geral, eles apresentam vermelhidão da pele, aumento da temperatura, queda de pelo e, o principal, coceira incessante por todo o corpo do shih tzu.

 As vantagens da Alimentação Natural para shih tzu

  

As principais vantagens desse tipo de alimento, é que sabemos que nosso shih tzu está recebendo um produto 100% natural e isento de químicas. Vemos também a mudança nos shih tzu: a pelagem fica brilhante e sedosa, as fezes ficam firmes e sem odor e eles mantém o peso ideal”, aponta.

O que é Alimentação Natural para shih tzu

   
https://goo.gl/JYAXgx

Mas, afinal, o que é uma alimentação natural para shih tzu? O alimento natural e integral é minimamente processado, o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, entre outros. Ou seja, mantém praticamente intactas suas principais camadas, que por sua vez, têm funções específicas, tanto para o alimento, quanto para uma dieta equilibrada.

No caso dos grãos naturais integrais por exemplo, eles preservam não apenas a camada interna onde estão os carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes do grão, mas também o farelo e o gérmen, onde se concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados. Isto faz com que a alimentação natural integral seja baseada em alimentos mais próximos de sua natureza, preservando o equilíbrio original dos nutrientes e das substâncias bioativas.

A alimentação natural também é excelente para SHIH TZU que se alimentam mal, problema muito comum entre os de raças pequenas COMO SHIH TZU. É o caso da publicitária Andreia Perini,“Meu filhote é exigente para comer, ele não gosta muito de ração, então resolvi experimentar a comidinha balanceada. Não teve processo de adaptação, ele já adorou no primeiro dia”, comenta animada.

5 passos para tornar a alimentação do seu SHIH TZU mais saudável, sem erro:



  • Comece aos poucos: A substituição deve ser feita gradativamente, para não gerar nenhum tipo de distúrbio intestinal. O recomendado é servir apenas 25% de ração natural no 1º dia e no segundo dia. No terceiro, a proporção já pode ser de 50%, passando a 75% no quarto dia. Só então, a partir do quinto dia, recomendamos servir 100% de alimentação natural para seu shih tzu.

  • Atenção com as quantidades: As quantidades de alimentos sugeridas por dia podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu shih tzu, mas o ideal é que as porções sejam divididas em duas a três refeições diárias. Para não errar, o ideal é buscar a orientação de um médico veterinário.

  • É normal seu shih tzu beber menos água: Toda dieta caseira, naturalmente, contém pelo menos 70% de água (umidade), o que facilita a digestão dos alimentos e protege diretamente a saúde dos rins e do trato urinário. Neste tipo de cardápio, a quantidade de água armazenada na refeição supre uma grande parte da necessidade diária de água do seu shih tzu. Fique tranquilo!

  • Evite misturas: A mistura gradativa de ração com alimentação natural é aconselhada somente nos casos de substituição de ração pela refeição. Em outras situações, ela deve ser evitada, pois tanto a ração quanto a Alimentação Natural possuem um balanceamento próprio. Ao misturar os dois alimentos, esse balanceamento é perdido. Além disso, como os tempos de digestão são muito diferentes, pode haver mais fermentação e formação de gazes, que é muito desconfortável para o SHIH TZU.

  • Confie na substituição: A Alimentação Natural substitui perfeitamente a ração, e com muitos benefícios. Este tipo de alimentação reúne tudo o que seu shih tzu necessita para uma ótima refeição, de forma balanceada, com todos os nutrientes de uma ração completa, e com a vantagem de ser natural, fresquinha e muito saborosa, o que proporciona muito mais prazer ao shih tzu na hora da refeição.

As especialistas complementam: “A alimentação natural traz inúmeros benefícios para a saúde dos shih tzu, previne e trata doenças e ainda é muito mais saborosa, permitindo que nosso melhor amigo tenha prazer na hora de se alimentar. Todos desejamos ter uma vida mais saudável, com qualidade de vida e satisfação. Proporcionar este mesmo bem-estar para nossos shih tzu  é uma prova de amor. “


Quero aprender mais Sobre alimentação Natural AGORA



Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato