4 opções de banho a seco para shih tzu no frio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 opções de banho a seco para shih tzu no frio

Banho a seco para shih tzu no frio - A caminha já está com cobertor extra, a roupinha já saiu do armário, e se você for mamãe (ou papai) coruja já comprou até um cachecolzinho para o seu shih tzu. Tudo pronto para o inverno do shih tzu. Mas e o banho do shih tzu, como fica?

Se o shih tzu vai na pet shop, provavelmente a água é aquecida e os banhistas sabem tomar os cuidados necessários para o shih tzu não ficar doentinho (existem más exceções). Mas se você tem o hábito de dar o banho no shih tzu em casa, uma opção segura e fácil é o banho a seco para shih tzu, que deixa os pêlos limpinhos e tira qualquer cheiro desagradável.

Receitas caseiras de banho a seco para shih tzu

 

Seguem duas receitas caseiras de banho a seco para shih tzu, e duas dicas de produtos industrializados específicos para shih tzu. A escovação do pelo do shih tzu freqüente também ajudará a manter o shih tzu mais limpinho até o tempo esquentar e os banhos normais voltarem à freqüência comum.

Banho a seco caseiro de Bicarbonato de sódio

 

Como fazer o banho a seco caseiro para shih tzu - Só isso mesmo. O bicarbonato sozinho faz maravilhas, ele tira a oleosidade dos pêlos, age como bactericida e absorve odores ruins.

Como usar banho a seco no shih tzu - Escove bem os pêlos do shih tzu no sentido contrário (do rabo para o pescoço), removendo impurezas e facilitando o acesso à pele. Polvilhe um pouco de bicarbonato no corpo, mas não na cabeça, e espalhe bem. Deixe agir por cinco minutos e remova com a escova ou uma toalha. Pronto shih tzu cheirozinho!

Banho a seco caseiro de Mistura de água, vinagre e álcool

   
Como fazer o banho a seco caseiro para shih tzu - Esse é o popular “banho de filhote shih tzu”, e existem inúmeras variações dele pela internet. A proporção dos ingredientes deve ser de duas de água, para meia de vinagre e meia de álcool, no máximo. A mistura tem que ser usada na hora.

Como usar banho a seco no shih tzu - O básico é diluir um pouco vinagre e álcool em água, misturar bem e passar com um paninho umedecido ou algodão nos pêlos e na pele do shih tzu (menos perto do olho e do nariz!). Não se esqueça de escovar bem os pêlos do shih tzu antes e depois do banho.

Lenços umedecidos para banho a seco

 

É igual o lencinho de bebês, só que para shih tzu! Eles não costumam ser caros e duram bastante, é ótimo para quando o shih tzu volta do passeio e você precisa dar uma higienizada nas patinhas. Vende na maioria das pet shops, existem com fragrância masculina e feminina.

Como usar banho a seco no shih tzu - E é só esfregar no shih tzu depois da escovação. Só que, pela praticidade, é importante ter cuidado para não exagerar na freqüência desses “banhos”.

Gel, espuma e sprays de banho a seco

 

Existem quase em tanta variedade e preços quanto os shampoos normais. As embalagens têm instruções, mas basicamente é assim: espalhe o produto direto no corpo do shih tzu e use um lencinho para o rosto.



Como usar banho a seco no shih tzu -  Escove bastante para deixar uniforme e tire o excesso com uma toalha. Alguns deixam o pêlo mais úmido do que outros, então fique de olho para ver se secou bem.

Fonte: Gatinho Branco
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato