Como colocar laços em um shih tzu de pelo curto - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como colocar laços em um shih tzu de pelo curto

Como colocar lacinhos no pelo curto de um shih tzu - Os shih tzu são filhotes pequenos e amáveis com rostos doces e linda pelagem. O pelo é especialmente agradável de ver quando está com lacinhos. Existem algumas áreas diferentes sobre o shih tzu que são populares para a aplicação de lacinhos, incluindo as orelhas e a parte superior da cabeça. Ao contrário da crença popular, o seu shih tzu não precisa ter pelagem longa para ter um lacinho.

O que você vai precisa para colocar o laço no shih tzu?


  •     Gel de cabelo
  •     Pequenos elásticos
  •     Lacinhos de cabelo
  •     Pente

Como colocar laços em um shih tzu de pelo curto



  • 1- Escove o pelo do shih tzu onde você pretende colocar o laço. O pelo deve estar desembaraçado e sem nós para recebê-los.

  • 2- Junte o pelo com um pente se você quiser colocar os laços na cabeça do shih tzu. Normalmente, os laços colocados nos pelos da cabeça seguram o que se estende desde um pouco acima dos cantos externos ou meios dos olhos até cerca de 2 cm passando da testa. No entanto, se o pelo for curto demais para fazer isso, basta juntar o que puder.

  • 3- Se você estiver colocando os laços nas orelhas, escolha um ponto e junte apenas o suficiente de pelo para que o elástico segure e fique no lugar. Não é necessário muito pelo para colocar laços nas orelhas do shih tzu, o que torna essa área particularmente vantajosa para shih tzu de pelagem curta. Os pontos populares para colocar laços nas orelhas são no topo e no meio.

  • 4- Bagunce o pelo do shih tzu no topo da cabeça para criar um efeito de puff se ele for suficientemente longo. Você também pode puxar levemente o pelo para fora para criar um efeito ainda maior.

  • 5- Prenda o pelo do shih tzu que você juntou com um pequeno elástico. Observe o seu shih tzu para ver se ele está desconfortável. Se ele chorar, tentar remover o elástico ou tiver problemas para piscar porque o cabelo na cabeça foi puxado demais, tire o elástico e comece tudo de novo, sem dar tantas voltas no elástico dessa vez.

  • 6- Enrole a parte elástica do laço em torno do elástico que já está segurando o pelo. Você pode precisar ajustar o laço para mantê-lo reto e sem inclinar, especialmente nas orelhas.

 Participe da nossa Rifa e concorra a uma Caixa cheia de Lindos Lacinhos



Participar da Rifa


Dicas e Cuidados


Pode ser útil aplicar gel de cabelo transparente nas áreas em que você pretende colocar os laços quando estiver secando o pelo do seu shih tzu. Isso pode tornar o pelo mais fácil de manipular em posições diferentes, tais como em um elástico.

Você pode usar elásticos ortodônticos ou laços e elásticos próprios para cachorros para segurar o pelo do seu shih tzu.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato