Receitas caseiras para hidratar o pelo do shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Receitas caseiras para hidratar o pelo do shih tzu

Faça seu próprio produto para hidratar o peleo do shih tzu em casa utilizando ingredientes do dia-a-dia. É importante, também, escovar diariamente os pelos do shih tzu, para desmanchar os pequenos nós que se formam e evitar que sofram com um nó gigantesco no futuro.

Confesso que não sou exemplar nesse cuidado, refaço as chucas duas vezes ao dia (de manhã e à noite), mas nem sempre penteio o corpinho.

Hidratar o pelo do shih tzu faz toda a diferença, os pelos ficam macios, sedosos e muito bonitos. Vamos as  Receitas caseiras para hidratar o pelo do shih tzu em casa. Confira!

HIDRATAÇÃO CASEIRA


Separe um ovo e bata a clara até ficarem nevadas. Adicione 1 colher de sopa de água na gema e bata até ficar cremosa e misture a clara e a gema. Molhe o pelo do shih tzu com água morna e aplique a mistura, esfregando. Enxague abundantemente.

Deixe o pelo de seu shih tzu mais brilhoso e afaste insetos com uma solução de meia xícara de vinagre misturada com um litro de água. Pulverize sobre a pele e escove através de. Use vinagre de maçã para um cheiro mais agradável.

HIDRATAÇÃO CASEIRA COM ENXÁGUE:(indicada por um veterinário)


  • 1 abacate (depende do tamanho da pelagem do shih tzu)
  • Mel.

Misture uma quantidade de abacate com mel(a depender do tamanho da pelagem do bebê) aplique no shih tzu e leve-o para tomar sol por uns 15 a 20 min, o ideal é fazer isso no horário entre 7 e 8 horas da manhã, depois dá o banho normalmente no peludinho!

HIDRATAÇÃO CASEIRA SEM ENXÁGUE:


  • Silicone Creme( pode ser da marca dog clean, Nick, Perigot, Pet society, enfim alguma máscara de hidratação para shih tzu)
  • Óleo Mineral;
  • Óleo Gérmen de trigo;

Mistura-se 0.5 ml de óleo Mineral + 10 gotas de óleo gérmen de trigo + 10 ml de silicone creme e dilui em uma quantidade de água, pode ser meio litro ou 1 litro pra não ficar tão concentrada.

Coloca num borrifador a mistura e aplica na pelagem do shih tzu após o banho depois de tirar o excesso de água da pelagem, aplicar ainda com a pelagem úmida e secar normalmente!!

Antes de aplicar ou usar qualquer produto que seja em seu shih tzu, aconselhamos que consulte o seu veterinário de confiança!

Shih Tzu Social Clube
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato