6 Motivos para você oferecer Cenoura para o seu Shih Tzu todos os dias - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 Motivos para você oferecer Cenoura para o seu Shih Tzu todos os dias

A cenoura é um alimento que traz inúmeros benefícios para o ser humano. Os shih tzu , de maneira geral, costumam gostar do sabor da cenoura, especialmente se oferecida crua. Muita gente acaba descobrindo que seus shih tzu gostam de cenoura quando um pedacinho cai no chão e o shih tzu demonstra interesse.

Mas, como sempre comentamos por aqui, há inúmeros alimentos que são benéficos para o ser humano mas podem não trazer os mesmos benefícios para os shih tzu. A questão é: será que shih tzu pode comer cenoura? Afinal, seria ótimo presentear nossos peludos com petiscos de um alimento com valor nutritivo tão alto.

Talvez um dos maiores benefícios em relação às cenouras é utilizar esse alimento cru como petisco, e oferecer ao seu shih tzu no lugar daqueles petiscos industrializados. Se o shih tzu aprende a apreciar a cenoura crua, esta é certamente uma opção muito mais saudável de petisco para oferecer de vez em quando.

Conheça os 6 motivos para você dar cenoura para o seu shih tzu todos os dias


  1. Cenoura é rica em beta-caroteno, que é convertida em vitamina A pelo fígado. Na retina, a vitamina A é convertida em rodopsina, que é uma proteína que ajuda na visão noturna dos cães. O beta-caroteno também pode prevenir a degeneração macular e a catarata, transtornos que podem afetar principalmente a visão dos cães idosos.
  2. Estudos indicam que a cenoura contêm elementos anti-cancerígenos, e podem reduzir o risco do câncer de pulmão, de mama e de cólon.
  3. O alto nível de beta-caroteno tem um grande poder anti-oxidante. Os anti-oxidantes, ajudam a desacelerar a degradação das células e portanto, o envelhecimento.
  4. A cenoura é um alimento pouco calórico, e pode ser utilizado como petisco durante as seções de treinamento.
  5. A cenoura é um alimento muito mais nutritivo para os cães do que qualquer petisco vendido em pet-shops e lojas especializadas.
  6. A vitamina C contida na cenoura é altamente benéfica para a saúde dos cães, aumentam a imunidade e previnem doenças.

Lembre-se que os shih tzu não tem um sistema digestivo tão preparado quanto o nosso para digerir vegetais, isso porque eles devem se alimentar principalmente com carne. Portanto, mesmo que a cenoura seja um vegetal permitido até mesmo para oferecer regularmente ao seu shih tzu, nunca permita que ele coma uma quantidade exagerada de uma só vez. Procure oferecer pequenas porções de cada vez, e isso vale para qualquer vegetal que seja permitido para o consumo canino.

Cachorro pode Comer
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato