7 motivos para você ter mais de 1 Shih Tzu na sua casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 motivos para você ter mais de 1 Shih Tzu na sua casa

Essa é uma dúvida muito recorrente. Quando temos um shih tzu, é comum querermos outro, mas será que é uma boa ideia?

Como animais sociais que são, os shih tzu não gostam de ficar sozinhos. Embora sintam a falta do dono, a companhia de outro shih tzu ameniza bem a solidão. Pra ajudar você a tomar essa decisão, O blog shih tzu Brasill fez uma lista de:

 7 motivos para você Ter mais de 1 Shih Tzu na sua casa


  • Em condições ideais, a adição de um segundo shih tzu ajudará que seu primeiro shih tzu se torne mais seguro.


  • Se seu shih tzu é um animal educado e equilibrado, você terá muita facilidade para criar um segundo shih tzu, pois seu shih tzu irá ajudar muito na educação de seu novo shih tzu. Os shih tzu aprendem copiando o comportamento um do outro e você terá bem pouco trabalho em sua educação.

  • O segundo shih tzu da casa aprende muito mais rápido o lugar certo de fazer suas necessidades, pois como já mencionei anteriormente, shih tzu aprendem por imitação.

  • Após o devido período de socialização, seu novo shih tzu vai se tornar o fiel companheiro do seu primeiro pet, e vai fazer companhia a ele toda vez que não houver alguém na casa para dar atenção.

  • Períodos de ausência mais prolongados não serão mais um problema tão grande pois os shih tzu estarão sempre juntos, brincando, se distraindo e evitando que se sintam solitários.

  • Shih tzu que já estão na idade adulta e começam a ficar mais parados, ganham um outro vigor com a presença de um filhote em casa. Devido as brincadeiras seu shih tzu fará mais exercícios e terá muito mais disposição do que antes, ganhado energia e vivacidade.

  • É comum que os shih tzu que ganham um jovem companheiro voltem a ter atitudes de shih tzu mais jovens, procurando mais sua atenção e consequentemente se tornam animais mais joviais e carinhosos com todos de sua família, graças a presença do segundo cachorro na casa.

LEMBRANDO: Uma escolha cuidadosa permitirá que esta seja uma experiência agradável para você e para todos da sua família. Não se iluda que esta nova vida em sua casa não lhe trará um grande trabalho, muitas vezes, extremamente inconvenientes.

As despesas podem ser grandes também. Certamente a vida em sua casa tendo dois shih tzu para fazer companhia um ao outro pode ser ótima para ambos os shih tzu. Mas seu shih tzu também pode estar plenamente feliz sendo o único cão da casa, e alguns shih tzu não ficam felizes em compartilhar sua família com outro cão.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato