A importância da melancia para a alimentação do SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A importância da melancia para a alimentação do SHIH TZU

Shih Tzu pode comer melancia? Seu shih tzu, por acaso, já enjoou da ração e agora se recusa a comê-la? Ou será que ele já devorou toda a ração e agora está te olhando com aqueles olhinhos – sim, você sabe bem, aqueles olhinhos tão tristes de sofrimento – enquanto você come uma deliciosa fatia de melancia?

Você até pensa em dar um pedaço, afinal você quase nunca recusa dar comida a ele, mas, de repente, você ficou em dúvida. Será que pode ou não pode dar melancia pra shih tzu?

Você pensa também que seria uma boa ideia variar mais a alimentação do seu pet shih tzuainda mais com a inclusão de frutas. Porém há essa dúvida, sempre a dúvida. Dar ou não dar a fruta? Eis a questão. Continue lendo para descobrir a resposta!

Shih Tzu pode comer melancia?



E a resposta é: sim, shih tzu pode comer melancia. Basta tirar as sementes, pois elas podem causar uma obstrução intestinal já que são de difícil ingestão, e a casca, pois elas podem causar um desconforto gastrointestinal no shih tzu.

Como a maioria dos cães são esganados, faça isso antes que o seu shih tzu engula a fruta. Se o seu shih tzu for mais educado e comportado ou menorzinho, pode dar a casca para ele afiar os dentes. Mesmo assim, fique de olho.

Benefícios da melancia



A melancia é ótima e muito saudável. Baixa em calorias – uma xícara de melancia contém 50 calorias – e muito nutritiva, ela é rica em vitaminas como A, B6, C e em potássio, um poderoso antioxidante que ajuda a controlar a frequência cardíaca de forma natural.

Além disso, é rica em fibras, o que ajuda muito a ter um bom trânsito intestinal. Também é uma boa fonte de hidratação, pois contém aproximadamente 90% de água em sua composição. No verão então, você já sabe, dê um pedaço de melancia para o seu pet se refrescar.

E, antes que nos esqueçamos, melancia não contém nada de gordura, nem colesterol, ou seja, se o seu cão estiver precisando fazer uma dieta, você já sabe o que incluir primeiro de alimento nela.

Mesmo que todos esses benefícios incríveis não sejam aproveitados pelos shih tzu com a mesma intensidade que os seres humanos, ainda vale muito a pena oferecer esse alimento para eles.

Alguns CUIDADOS


É claro que não se deve exagerar na quantia de melancia que se dá aos shih tzu, muito menos substituir a alimentação regular do shih tzu por vegetais e frutas. Lembre-se que a melancia é considerado um petisco, é apenas um lanchinho leve.

Como oferecer melancia ao seu shih tzu? Leve em conta o tamanho do seu shih tzu na hora de dar a fruta. Nada de dar um pedaço grandão para um cãozinho, ou então dar um pedacinho minúsculo para um canzarrão.

Nenhum deles vai ficar muito feliz desse jeito. Corte um pedaço de acordo com o tamanho dele e não se esqueça de jeito nenhum de retirar as sementes e a casca.

Agora que você sabe que melancia não faz mal para os shih tzu, pode dar o seu pedaço sem medo para o seu shih tzu. Pode apostar que ele vai ficar feliz!

Veja também>>> A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU

Can dogs eat watermelon
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato