Frutas e vegetais que pode dar para o shih tzu comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Frutas e vegetais que pode dar para o shih tzu comer

Os shih tzus são cães amigáveis​​ e de temperamento calmo, que variam entre quatro a seis quilos e foram reproduzidos primeiramente pela realeza chinesa pelo fato de serem companheiros.

Esses cães adoráveis ​​não são exigentes na alimentação, mas precisam ser monitorados para certas necessidades nutritivas e controle de peso.

Frutas e vegetais para dar a um cão shih tzu

  

Alimentar um shih tzu com frutas e vegetais é uma excelente maneira de evitar componentes gordurosos encontrados na maioria dos alimentos e guloseimas de cão, além de dar ao shih tzu alguns benefícios de saúde adicionais.

Cranberries


Os cães pequenos, como os shih tzus, contraem infecções urinárias e problemas do trato urinário à medida que envelhecem.

As cranberries e o mamão têm os mesmos benefícios à saúde para os cães e para seres humanos; essas frutas podem evitar infecções da bexiga e regular o trato digestivo e urinário.

Cenouras 



As cenouras baby são uma alternativa de lanche saudável em relação aos aperitivos gordurosos para cães. Dar a um shih tzu uma cenoura por dia promoverá saúde bucal, pois evitam o acúmulo de depósitos nos dentes ou de placa nas gengivas.

A textura da cenoura realmente limpará os dentes e gengivas e removerá qualquer resto de comida preso neles. Ao remover o acúmulo de placas, o odor vindo da boca do shih tzu cheirará melhor e os dentes parecerão mais limpos.


Batatas Doces



Os shih tzus têm uma tendência a preferir comidas mais doces e guloseimas, portanto, embora a batata-doce seja cheia de açúcar e amido, ela pode ser saudável para o cão se comido com moderação.

A batata-doce é utilizada ​​em alimentos naturais para cães, satisfazendo-os sem o uso de conservantes ou ossos descartados, que são usados ​​como complementos em outros alimentos para cães. Faça a própria comida saudável cortando a batata-doce e dando-a ao shih tzu.

Para os cães mais velhos, ferva e amasse-a para diminuir o estresse sobre o sistema digestivo.
Frutas e vegetais para dar a um cão shih tzu

Outras frutas e vegetais



Os shih tzus também gostam de comer aipo, repolho, brócolis, abobrinha e qualquer fruta sem caroço. Observe e controle a porção ao alimentar o shih tzu com frutas e vegetais, pois quando os cães menores se tornam obesos, passam a carregar uma grande quantidade de estresse.

Antes de dar a um shih tzu um petisco ou mudar a dieta dele, consulte o veterinário e mantenha uma lista de alimentos venenosos de fácil acesso; por exemplo, uvas e cebolas são venenosas para cães.

Fonte: Ehow
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato